Agentes Comunitários de Saúde protestam demissão em Sobradinho

por Carlos Britto // 29 de março de 2010 às 11:11

Está acontecendo  na manhã desta segunda-feira (29), em Sobradinho um protesto contra a forma com que a prefeitura demitiu os agentes comunitários  de saúde de alguns bairros do município.

O protesto está sendo realizado pela a Associação de Agentes Comunitários, além da participação das famílias que estavam sendo atendidas pelos agentes. Segundo informações  os agentes foram demitidos  sem explicações da prefeitura. As informações são do Sem Fronteiras.

Agentes Comunitários de Saúde protestam demissão em Sobradinho

  1. Alexandre disse:

    Querido Carlos Brito,

    Há 20 anos essas agentes comunitárias vem fazendo de suas vidas um sacerdócio de amor e acolhimento, sendo verdadeiramente guardiãs da saúde de gestantes, crianças e idosos. A excelência dessa função, somente é premiada quando à vida é devidamente devolvida para muitos pequeninos. E nfelizmente num gesto de pura possessão, onde sentimentos de ódio, perseguição, intolerancia, desrespeito se fundiram e geraram o maior desrespeito contra um ser humano, jamais visto em Sobradinho. O prefeito através da frieza de um decreto demitiu esses anjos da saúde, alegando mais de um vínculo por parte dessas pessoas, sem ao menos ouví-las, concedé-las uma opção, tentar encontrar um caminho, estabelecer um acordo, buscar uma soluçãoonde a paz venha ser premiada com o consenso. O certo é que, após 20 anos de espera Genilson Silva tem adotado a pedagogia da incoerência e da maldade. Incoerência, pois ao mesmo tempo que aprova um projeto de lei que a por meio, PASMEM, de curriculum vitaeutoriza a contratação de funcionário

  2. alexandre disse:

    Há 20 anos essas agentes comunitárias vem fazendo de suas vidas um sacerdócio de amor e acolhimento, sendo verdadeiramente guardiãs da saúde de gestantes, crianças e idosos. A excelência dessa função, somente é premiada quando à vida é devidamente devolvida para muitos pequeninos. E infelizmente num gesto de pura possessão, onde sentimentos de ódio, perseguição, intolerancia, desrespeito se fundiram e geraram o maior desrespeito contra um ser humano, jamais visto em Sobradinho. O prefeito através da frieza de um decreto demitiu esses anjos da saúde, alegando mais de um vínculo por parte dessas pessoas, sem ao menos ouví-las, concedé-las uma opção, tentar encontrar um caminho, estabelecer um acordo, buscar uma solução, onde a paz venha ser premiada com o consenso. O certo é que, após 20 anos de espera Genilson Silva tem adotado a pedagogia da incoerência e da maldade. Incoerência, pois ao mesmo tempo que aprova um projeto de lei que por meio, PASMEM, de curriculum vitae permite a contratação de funcionários, ferindo desta feita principios do direito administrativo ( legalidade, impesoalidade e moralidade ) Ele procura meios para demitir pessoas boníssimas que sempre dedicaram suas vidas aos mais simples e desassistidos de sobradinho. E maldade, pois perseguição e injustiça tem sido seu método. O vermelho da campanha agora encontra o seu verdadeiro significado : ódio e rancor.
    Carlos Brito o grande Rui barbosa disse que ” o princípio da justiça é tratar os iguais de forma igual “, desafio Genilson a usar do mesmo pseudo-austeridade com alguns de seus corregionário que tem 2, 3, e até 4 vínculos sem produzir metade do valor social que essas mulheres produzem. carlos brito toda a sociedade organizada repudiou o modo operacional do prefeito ( igrejas, sindicatos, associações, partidos e comunidade em geral ). Só nos resta dizer PAI PERDOA, POIS ELE EMBRIAGADO PELO PODER PASSAGEIRO NÃO SABE O QUE FAZ.

  3. PULAPULA disse:

    PARABENS PASTOR SANDRO, VOCE É UM EXEMPLO,UM BOM MARIDO, UM EXECELENTE PAI E FOI UM SANTO FILHO SUA MAE TA DE TESTEMUNHA E SUA ESPOSA TAMBEM(TODAS ADORAM VC)SEUS FIHOS TEM ORGULHO DE VC COMO PAI,VIVE PASSEANDO COM ELES

  4. Alexandro Nunes Lima disse:

    Mais uma vez os discípulas ou os “fantasminhas” do Prefeito de direito atiram no próprio pé.

    O Sr. Alexandre é nada mais que Leleco Presidente do PSL. Quando faço comentários sobre a irresponsabilidade deste Prefeito com o poder público, não sou tão gentil e generoso quanto Leleco.

    A falta de: humanidade, decência, responsabilidade e sensibilidade com as Agentes de Saúde foi simplesmente uma mostra quem este Prefeito é.
    Não foi digno de um gestor público, é tanto que depois de ter assinado os decretos demitindo as Agentes, ele disse em reunião com outras Agentes que assinou os decretos sem saber o que estava assinando. Ora Prefeito, admitir isso é pior que dizer que se arrependeu de tal ato. Pelo o outro lado, e para o bem de todos de Sobradinho e principalmente do seu grupo que está sofrendo com a falta de um líder, não vai demorar muito para que o senhor assine a própria renúncia do cargo de Prefeito sem saber. Cabe salientar, que este documento já deve estar pronto na sala do outro Prefeito, e claro, só vai chegar ao seu conhecimento quando estiver no mural igual às Agentes souberam de suas demissões.
    Como sapato velho só procura pé doente, a Presidente da Associação das Agentes Comunitárias de Saúde se aliou tanto ao Prefeito, que mesmo na hora que ela deveria estar do lado das Agentes demitidas, ela deixou claro que seu papel é dizer amém ao prefeito.
    Que coisa feia Presidente, Será que tal atitude esteja ligada a esperança de ser atendida no pedido que a senhora fez ao Prefeito? De uma permuta sua de Casa Nova para Sobradinho?
    Outro fato grave que as próprias Agentes estão comentando, é que o Prefeito com as demissões nas mãos mostrou à senhora e você disse que vamos discutir o reajuste salarial isso veremos depois.
    Vocês Agentes de Saúde, tem que realmente apurar se isso é verdade e se for convocar uma assembléia urgente para destituir essa diretoria pelega que a meu ver é tão inimigos de vocês quanto o prefeito.

    Caro leleco, na sua frase final eu diria: PAI PERDOA CIDADÃO QUE SABE O QUE ESTAR FAZENDO COM SEU SEMELHANTE, E EMBRIAGADO PELA A GANÂNCIA E O PODER PASSAGEIRO NÃO SABE QUE AMANHÃ PODE SER ELE E SUA FAMÍLIA A SOFRER TAL PERSEGUIÇÕES.

  5. SS disse:

    É impressionante como o prefeito Genilson Silva, está reduzindo a sua carreira política a pó, e enquanto isso o seu Vice Adeilson, se fazendo de bobo da corte.

  6. Alexandro Nunes Lima disse:

    S.S, ele gosta.

    S.S preciso falar com vc, meu novo e-mail é: alexandro.nunes.lima@hotmail.com
    eu nao tenho mais o sandro.neguinho, aguardo seu contato.
    Um abraço.

  7. funcionário da PMS disse:

    Gostaria de parabenizar o ESTUPENDO Prefeito Municipal de Sobradinho por OBRIGAR os funcionários do Município a JEJUAR nesta Páscoa.
    Deve ser por que a receita de um mês inteirinho não dá pra pagar a folha dos concursados.
    Deve ser por que precisa complementar com o dinheiro do mês seguinte pra poder pagar a folha.

    Parabéns Prefeito.
    Graças a você a Páscoa dos funcionários públicos deste Município vai ser SEM COMIDA NO PRATO.

    Acredito que Vossa Excelencia vai ser solidário ao povo desta cidade e tmbm vai jejuar, não é mesmo? ou o Senhor vai conseguir comer em paz sabendo que foi o causador da fome do povo????

  8. SS disse:

    Alexandro Nunes contato feito, conforme solicitado.

  9. Patricio disse:

    Quanta falcidade e hipocrisia por parte de Alexandre o popular leleco e Alexandro sandro neguinho que para poder apoiar as ideias de seu Deus supremo perdeu aquilo que de fato podia ser seu porto seguro a familia, pois bem, é preciso dizer o que de fato estava acontecendo leleco e sandro neguinho. O que de fato estava acontecendo era abuso dos recursos publico ja que as santinha madre terezas estavam acumulando cargos além de fazerem os horarios como bem queriam e isso é inconstitucional vejamos a redação do “Art. 37. omissis.
    XVI – é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto quando houver compatibilidade de horários, observando em qualquer caso o disposto no inciso XI:
    a) a de dois cargos de professor;
    b) a de um cargo de professor com outro, técnico ou científico;
    c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas;” Pois bem isso era feito com a conivênvia dos gestores que por aqui passaram e com Genilson isso não acontece, o Prefeito só errou em não convocar as envolvidas para ajustar as arestas, e quanto a errar quem é vc sandro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários