Os agentes de combate a endemias de Juazeiro (BA) voltaram a cobrar o prêmio de um salário mínimo que eles alegam ter sido prometido pela Secretaria de Saúde, caso controlassem o índice de casos de dengue no município.
Numa nota enviada a este Blog, eles ressaltam que, mesmo com o quadro de funcionários desfalcado, conseguiram realizar o trabalho com qualidade. Os agentes também exigem o cumprimento da promessa.
Acompanhem:
Nós, Agentes de Combate as Endemias de Juazeiro (BA), mais uma vez por meio desse espaço de comunicação, solicitamos uma posição do Secretário de Saúde, o Sr. Dalmir Pedra, a respeito do acordo firmado entre os agentes, sindicato e o secretário.
Se na cidade o índice da Dengue fosse controlado, receberíamos um prêmio no valor de R$ 788,00 (Setecentos e oitenta e oito reais). Prêmio esse conquistado com muito esforço e determinação, que deveria ser pago na folha de julho, que receberíamos no 5º dia útil de agosto.
Voltando a dizer que o quadro efetivo está desfalcado em mais de 40% dos agentes, falta material diário para realização do trabalho com qualidade, e mesmo assim conseguimos. Mas cadê o prêmio? Quando vai ser cumprido o acordo? Por favor, secretário, tenha a humildade de nos dar uma posição coerente.
Agentes de Combate às Endemias/Juazeiro (BA)