Um grupo de Agentes de Combate às Endemias (ACEs) voltou a cobrar da Prefeitura de Juazeiro, por meio deste Blog, melhores condições de trabalho e gratificações por desempenho em relação ao trabalho contra a dengue este ano. Procurado pela reportagem, o secretário de Saúde Plínio Amorim decidiu rebater os profissionais.
Plínio assegurou nunca ter se reunido com esses agentes. “Eles trabalham no anonimato. Nunca me reuni com eles por desconhecê-los”, justificou.
O secretário garantiu também que todas as questões pertinentes aos ACEs estão sendo resolvidas junto ao sindicato da categoria – a qual, segundo Plínio, também não sabe quem são. “Ninguém se apresenta como componente dessa ‘comissão’”, reforçou. “Tenho resolvido as coisas com o sindicato deles. Os materiais estão sendo entregues regularmente e o fardamento está em licitação com recurso assegurado”, completou.
Umas das maiores decepções com figuras públicas que já tive. A imagem de correção caiu por terra sucumbido às vontades de políticos