Os Agentes de Combate às Endemias de Juazeiro (BA) voltaram a reivindicar melhorias junto à Secretaria de Saúde do município. Desta vez a categoria cobra materiais de trabalho como lápis, caneta e relatórios diários. Eles dizem que estão sem receber esses objetos há mais de um ano e ainda falam de um acordo feito entre a categoria e o governo municipal.
Acompanhem:
Pela centésima vez, nós, da comissão de Agentes de Combate às Endemias independentes e sem representação do Sindicato (Sintase), vimos a este meio de comunicação cobrar da Gestão Municipal, em nome do Sr. Dalmir Pedra (Secretário de Saúde) material diário (lápis, caneta, borracha, cola e relatório diário), já que há mais de um ano não recebemos esses materiais, tendo que os chefes de turmas comprarem para sua equipe, para que os agentes concluam o trabalho com êxito.
Em meio a tanta propaganda como “Toda sexta tem obra”, “Saúde sem Fronteiras”, fica até estranho a falta de materiais tão simples de necessidade diária para os agentes. Secretário, não basta o descumprimento do acordo feito com os agentes? Deixar faltar material já é demais.
Comissão dos Agentes de Endemias de Juazeiro
Todo e qualquer material de trabalho é dever do empregador fornecer… se não tem material parem, façam greve. O que não dar é para trabalhar sem material porque depois eles mesmo vão cobrar de vocês…