A Prefeitura de Petrolina entregou, ontem (29), o novo fardamento dos agentes de endemias. O evento aconteceu na sede da associação da classe, localizada no Loteamento Nova Petrolina, e contou com a participação dos profissionais, representantes sindicais e políticos da cidade.
Ao todo, 150 kits foram entregues – cada um com duas camisas manga longa com proteção UV, duas camisas manga curta, dois coletes, duas calças, dois bonés e uma mochila. Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o fardamento é mais que identificação: é cuidado com os profissionais.
Com um trabalho voltado ao combate ao mosquito Aedes aegypti, os Agentes de Combate às Endemias estão diariamente fazendo visitas aos domicílios, orientando as pessoas quanto ao acúmulo de água parada, aplicando produtos para tratamento de possíveis criadouros quando necessário, entre outros cuidados.
Durante o evento, o secretário de Saúde, João Luís Nogueira, reforçou o compromisso da gestão com os profissionais. “Estamos fazendo o que determina o prefeito Simão Durando, que é qualificar os profissionais, buscar recursos para melhorar a cada dia o trabalho dos servidores, e com a classe dos Agentes de Endemias não é diferente. Aqui estamos pontuando nosso compromisso, que foi uniformizar todos os profissionais. Foram entregues nesta manhã 150 kits com fardamentos. Assim continuaremos levando mais valorização a todos os profissionais da saúde de Petrolina”, concluiu João Luís.
A prefeitura de Petrolina só convocou 6 aprovados e foi em 2019 e o restante dos aprovados até hoje esperam ser convocados e foram 308 aprovados pra agente de endemias e como fica a situação dos aprovados que até hoje espera ser convocado e ninguém fala sobre essa situação.