Por meio de uma carta-manifesto, um grupo de agentes de combate às endemias em Juazeiro voltou a fazer graves denúncias contra o Governo Isaac Carvalho, em relação às condições de trabalho pelas quais estão submetidos. O assunto já foi trazido por eles a este Blog. Apesar disso os profissionais garantem que tudo continua do mesmo jeito.
Confiram:
Sr Carlos Britto,
Gostaríamos mais uma vez denunciar o Abuso de Poder, que nós Agente de Combate às Endemias estamos sofrendo por parte da Gestão Municipal em nome do Sr.Isaac Carvalho (Prefeito). Em abril do ano passado viemos a esse conceituado meio de comunicação denunciá-lo, pela forma que estamos sendo tratados.
Estamos trabalhando com fardamentos em péssimas condições de uso, que até mesmo estamos sendo comparados com mendigos. Só para relembrar a matéria:
“Gostaríamos através deste denunciar o descaso que vem acontecendo com os Agentes de Endemias na cidade de Juazeiro-BA. O Gestor Isaac Carvalho fecha os olhos no que se trata de Saúde Pública. Nós, Agentes, estamos sendo comparados a mendigos. Tudo isso por causa dos fardamentos que temos que usá-los (uns trapos). Não bastar estarmos trabalhando sem quaisquer condições de trabalho, como falta de material diário (lápis, caneta, borracha, cola entre outros). Também sofremos com a falta de EPI’s como protetor solar (pois trabalhamos expostos ao sol), bonés e camisas com mangas compridas”.
Se não bastasse, mesmo vem descumprindo a Lei Nº 12.994, de 17 de junho de 2014, que garante o Piso Salarial dos ACS’s e ACE’s, alegando não ter verba.
Mas se o repasse do Governo Federal está sendo feito, por que não tem verba? perguntar não é crime; desrespeitar e descumprir uma Lei, sim. desde já nós, Agentes de Combate às Endemias, agradecemos!
Agentes de Combate às Endemias/Juazeiro (BA)
A resposta que a prefeitura de Juazeiro dar é: JÁ ENCOMENDAMOS NOVOS UNIFORMES QUE EM BREVE SERÁ ENTREGA PELA EMPRESA RESPONSÁVEL. ou poderá ser essa: JÁ ESTAMOS PROVIDENCIANDO UMA NOVA LICITAÇÃO PARA QUE COMPREMOS NOVOS UNIFORMES. QUANTO AO PISO SALARIAL AINDA NÃO NOS FOI AUTORIZADO A COMPRA DESSE MATERIAL.