Agentes penitenciários aprovados em concurso voltam a cobrar nomeação

por Carlos Britto // 27 de março de 2012 às 12:32

A demora em nomear os agentes penitenciários aprovados no último concurso voltou a ser questionada no Legislativo de Pernambuco. O deputado Maviael Cavalcanti (DEM) retomou o assunto, na tarde de segunda-feira (26), ao tornar público o conteúdo de uma carta endereçada a ele pelos candidatos. Do total de 777 aprovados, 500 foram convocados, enquanto 277 ainda aguardam.

Na época, a nomeação esperada desde abril do ano passado foi garantida pela Secretaria Executiva de Ressocialização até 18 de maio de 2011, o que não aconteceu. Os agentes pedem a nomeação imediata de 80 profissionais para atuar no Recife.

De acordo com o documento, nas seleções anteriores realizadas pelo Governo do Estado na área de segurança pública, todos os candidatos foram nomeados logo após a conclusão do curso de formação.

Segundo o deputado Maviael Cavalcante, “Em fevereiro deste ano, a população carcerária do Estado era de 24.303 presos e, mesmo com a nomeação dos primeiros 500 agentes, o déficit é de, aproximadamente, 3.700 profissionais”. O deputado informou ainda que parte dos 500 agentes em atividade exerce a função no Recife, quando deveria estar no Interior, mas foi orientada a se apresentar na Capital.

O deputado Aluísio Lessa (PSB) informou que o Executivo realizará novas contratações a partir do final do primeiro semestre deste ano. “O governador garantiu a nomeação de todos os aprovados”, disse. (De Agência)

Agentes penitenciários aprovados em concurso voltam a cobrar nomeação

  1. Rafael Moura disse:

    Uma Vergonha pra pernambuco !!!!!!
    Desde quando vão empurrar com a barriga , o pior sistema carcerario do País!!!!! Anibal Bruno lamentavel, desumano, cadê os responsaveis pelos direitos humanos ??? Senhor Governador cadê o pacto pela vida ??? Vamos acordar por que a Realiadade é outra !!!!!!!!!!!!!

    Nomeação Já dos 277 e Convocação de mais 900 Agentes !!!!!!

  2. Ziulll disse:

    Ateh qndo vamos conviver com essa violência? Todos sabem q os maiores traficantes comandam suas quadrilhas d dentro do presídio!!! Tudo por causa da falta d efetivo de agentes! O governo deveria focar mais nisso, pois desde 1998 q n havia concurso pra este cargo e o último concurso realizado em 2009 soh foi pra preencher 500 vagas onde a demanda eh d 4000. Isso eh um verdadeiro absurdo! Obrigado pela força Carlos Britto! Abrç

  3. Bom Senso disse:

    Realmente nosso governador tem deixado os concurseiros bem indignados, o mesmo acontece com o DETRAN, em que, de acordo com sua Associação dos Servidores o órgão em maio de 2011 tinha 1.503 servidores, enquanto que o quadro funcional aprovado em Lei era de 1.753!! O concurso foi realizado em 2010, vai expirar dentro de 02 meses e nada de mais convocações. E o que não falta são cartas de solicitação de nomeações que ficam em seu gabinete esperando autorização.

  4. petrolinense disse:

    Tudo isso acontece pq o governo de Eduardo Campos trata os servidores e candidatos a servidores como qq coisa. Não tem compromisso com a palavra dada e não cumpre as leis que rege os servidores públicos estaduais.

    Os 500 nomeados foram obrigados a passar 1 mês em Recife, logo que foram empossados, apesar de a maioria deles ter feito concurso para outra região. Essas pessoas nunca virão 1 real das diárias a que teriam direito. E pelo andar da carruagem, só entrando na justiça irão receber.

  5. FirmaOlindaPe disse:

    Cadê o Efetivo pra poder trabalhar!!!!
    “CHAVEIRO”= PRESO Toamando Conta de PRESO!!!!
    “CHAVEIRA”= PRESA Tomando Conta de PRESA!!!!

  6. Geraldão disse:

    Isto é uma vergonha!!

    O Presídio de Petrolina também está passando por um caos, a falta de agentes penitenciários é no estado todo!! A OEA(Organização dos Estados Americanos) classificou os presídios de PE como os piores de toda a américa!

    Por quê?
    Porque ainda existem os chamados “CHAVEIROS” que são presos que cuidam de presos, pois o Estado ainda não nomeou os 277 que estão prontos e não convocou ainda os 900 para uma nova academia!!

    Mesmo assim, ainda faltará efetivo, pois o realmente seria necessário seriam 4000 agentes penitenciários para todo o Estado!!

    Obrigado pela divulgação, Carlos Britto!

  7. João Batista Gomes disse:

    Presídio de Petrolina?? Resolve muita coisa trocar o diretor e a quadrilha que acompanha ele…

  8. Francisco Lira disse:

    Mais uma vez o Governador deixa o interior do Estado sem nomeações, ainda faltam 197 Pais de familia sem emprego!!!!
    O governo gera o problema pra depois possuir a solução!!! estranho né! Enquanto isto expondo a sociedade em risco e colocando PMs em desvio de função. Cadê o Pacto pela Vida?? O sertão pede socorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários