Agora duplicado, trecho da Avenida Sete de Setembro recebe nova iluminação antes de ser liberado para tráfego

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2018 às 12:00

Avenida Sete de Setembro com nova iluminação. (Foto: Felipe Pereira/Ascom PMP/Divulgação)

Um trecho com aproximadamente 1 Km de extensão da Avenida Sete de Setembro (BR-428), em Petrolina, ganhou uma nova iluminação mais potente e econômica, antes de ser liberado para tráfego nesta quinta-feira (4).

A via recebeu 41 novos postes, com duas lâmpadas de LED com 160 watts de potência em cada. O sistema foi acionado na noite de ontem (2) e vistoriado pelo prefeito Miguel Coelho. Além desse trecho situado próximo à entrada do bairro José e Maria, a prefeitura disse que serão melhorados outros 3 Km com a nova iluminação.

Os novos postes fazem parte das obras de requalificação e duplicação da Avenida Sete de Setembro. A previsão é inaugurar a primeira fase da intervenção no dia 25 de outubro.

Liberação

Como este Blog mostrou ontem, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que amanhã será liberado o tráfego nas vias principais e marginais da Sete de Setembro. Segundo o DNIT, por questões de segurança, os retornos com giros à esquerda neste trecho serão fechados, ficando disponíveis as rotatórias do Trevo e do ponto de apoio da Gontijo para realizar esta manobra.

A expectativa é de que o trecho a ser liberado seja maior que 1 Km. O órgão ainda ressaltou que a “restauração das vias marginais da BR-428, não abrangidas na atual obra de duplicação, está prevista para ser iniciada nos próximos meses.”

Agora duplicado, trecho da Avenida Sete de Setembro recebe nova iluminação antes de ser liberado para tráfego

  1. Cicero disse:

    PETROLINA É PETROLINA, TA VENDO FEELING COMO SE FAZ? NÃO É IGUAL A juazeiro.

  2. Luiz disse:

    Quem mora no Antonio Cassimiro ” se lascou “, porque tem que ir até o contorno do Jose e Maria para entrar no bairro. ABSURDO!!

  3. Sandro disse:

    Para que duplicar se os retornos estão todos fechados? O engarrafamento continua o mesmo. Sou morador da Vila Eulália. Para chegar no meu bairro agora tenho que dar a volta lá no trevo, gastando mais gasolina que já tá cara. Quero que expliquem por que os retornos estão fechados. Onde foi duplicado o tráfego é pouco. Já nas vias auxiliares o tráfego é muito. Sem os retornos tá congestionando tudo lá no contorno do trevo. Ou seja, não mudou nada.

  4. Marcius disse:

    Também acho que não deve ser feito assim. Como é que não se planeja a obra direito? A equipe técnica é muito fraca, pois as vias locais estão péssimas, não prever o funcionamento dos retornos é quase insano, tamanho o caos que gera e por último. Mobilidade urbana não é só carro e moto. É inadimissível projetar uma avenida que corta tantos bairros, que é uma das mais importantes Av da cidade, que liga a duas outras que possuem ciclovia e que Mtas pessoas utilizar bicicletas como meio de transporte nessa via e não fazer uma ciclovia. É muito mal projetada.

  5. Defensor da liberdade disse:

    Mas fazer o quê, o povo vai amar, afinal brasileiro foi adestrado para aplaudir tudo o que é feito de cal e cimento, mesmo que não sirva para nada. Mas a realidade do país nunca muda: pobre, violento, miserável e atrasado, com um bando de mauricinhos andando de SUV às custas dos trouxas.

    1. ANDRE RIBEIRO disse:

      KKK GOSTEI…. FLATA DE RESPEITO E PLANEJAMENTO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários