Em Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) da prefeitura realizará, ao longo deste mês, a campanha ‘Agosto Lilás’, cujo objetivo é promover ações de conscientização para o fim da violência contra a mulher. A iniciativa pretende também intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e os mecanismos de denúncia existentes.
Segundo a SEDESDH, a campanha contará com uma série de atividades gratuitas e debates que visam a combater a violência contra a mulher em suas diversas formas. De acordo com Rosarinha Coelho, secretária executiva da Mulher, garantir que direitos fundamentais sejam assegurados para a esse público ainda é uma tarefa árdua, que exige engajamento e diálogo por parte de toda a sociedade.
“Durante a campanha ‘Agosto Lilás’ nosso objetivo será conscientizar as mulheres sobre seus direitos, além de encorajá-las a denunciar casos de violência e buscar ajuda. Em Petrolina, as mulheres vítimas de violência possuem todo o suporte psicológico e jurídico, e é uma orientação do prefeito Simão Durando que elas possam buscar ajuda de forma segura e eficiente“, destaca Rosarinha Coelho. A programação na íntegra pode ser conferida no link disponibilizado pelo Blog.
Denúncias
É possível denunciar a violência contra mulher pela Central de Atendimento à Mulher (180) e Patrulha da Mulher (153). Outros contatos disponíveis são os seguintes: Secretaria Executiva da Mulher de Petrolina, (87) 3867-3516; WhatsApp da Mulher de Petrolina, (87) 9 9165-1803; e Delegacia da Mulher, (87) 3866-6625.