Agressor de professora universitária permanece preso e julgamento deve acontecer até julho

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2013 às 06:20

Amanda FigueroaSegue detido na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, Teócrito Amorim, o agressor e ex-namorado da professora universitária Amanda Figueiroa. Segundo a própria Amanda, as informações de que ele sairia esta semana da unidade prisional foram apenas especulações. O juiz negou o pedido de liberdade provisória em que os advogados do agressor alegavam que ele tinha problemas psiquiátricos.

De acordo com o artigo 21 da Lei Maria Penha (Lei 11340/06), “a ofendida deverá ser notificada dos atos processuais relativos ao agressor, especialmente dos pertinentes ao ingresso e à saída da prisão, sem prejuízo da intimação do advogado constituído ou do defensor público”. Segundo Amanda, não há possibilidade de Teócrito sair da penitenciária antes do julgamento, devido à repercussão do caso.

“A Justiça está empenhada em dar a devida punição ao caso, não apenas pela violência em si, mas pela repercussão em toda a região. A informação de que ele seria solto causou uma grande revolta nas pessoas”, explica Amanda. De acordo com ela, a própria defesa de Teócrito reconhece que é difícil retirá-lo da penitenciária agora.

Ontem (14), a professora recebeu a representante da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Flávia Lopes. Juntas, elas conversaram com a delegada da Mulher, Raquel Rabelo, e com o juiz que acompanha o caso, Cícero Everaldo. A expectativa é de que a primeira audiência aconteça no mês de março e o julgamento seja realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

Recomeçar

Em entrevista ao Blog, Amanda disse “estar melhor” e agradeceu as mensagens de apoio e carinho que chegam de toda a parte. A professora planeja mudar-se de Petrolina e começar uma nova fase de sua vida.

“A Reitoria da Univasf está me dando todo o apoio em relação à transferência para outra instituição de ensino. Eu não estou preparada para ficar aqui. Ainda estou assustada e minha família não está tranquila, já que meus familiares não moram em Petrolina”, explica Amanda.

Agressor de professora universitária permanece preso e julgamento deve acontecer até julho

  1. Gargamel disse:

    Segundo relato de amigos, com ele até a mãe entrava no cinturão.
    Gente boa esse rapaz….

  2. Naja disse:

    Esse rapaz já foi julgado antes do julgamento, pois a pressão em cima do juiz é grande para que ele seja condenado. Gostaria de ver empenho da justiça para solucionar os 90% dos homicídios em que os executores nem sentam no banco dos réus, ou por falta de interesse, ou porque o assassino é gente poderosa. Na verdade, a justiça só se “interessa” pelos julgamentos que dão “IBOPE”, que tem pressão da mídia e do governo.

    1. Absurdo!!! disse:

      O jeito é procurar a imprensa antes da justiça.

  3. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    MEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU DEUS.
    TAMBÉM SE ELE SAIR,É BRINCADEIRA,COM ESSA MOÇA E COM A JUSTIÇA DESSE PAÍS.

    1. TOLERÂNCIA ZERO. disse:

      BESTEIRA DAQUI A POUCO ELE TÁ SOLTO, AINDA VAI ATRAS DELA, E ELA VAI ACEITAR ELE DE VOLTA. E DEPOIS VAI TOMAR OUTRA PISA. ESSA AI NÃO FOI A PRIMEIRA NÃO.
      AI É ASSIM GOSTCHO, MUITCHO.

  4. Chieta do Agreste disse:

    vai apodrecer na cadeia.

  5. Chieta do Agreste disse:

    Um cara que bate na propria mãe não merece nem viver.

  6. cacia disse:

    Xô Satanás.

  7. MARGARIDA disse:

    apodrece não amiga, a justiça é muito falha porque a corrupção é grande, se não tivesse essa repercurssão toda ela ja estaria solto, eu eu não sei como um advogado tem coragem de defender uma pessoa dessas.
    Amanda o que vc faz de melhor é ir embora dessa cidade, não confie em quem vai julga-lo e muito menos nele e na familia.

    boa sorte pra vc

  8. fernando pereira disse:

    Já que os advogados dele alega que ele tem problemas psiquiátrico então ele é um psicopata,e psicopata faz perigo a sociedade.

  9. Absurdo!!! disse:

    Eu não o conheço, mas já ouvi essa história de agressão à mãe. E comenta-se também que ele mesmo à socorreu (Amanda) ao hospital. Não cabe a nós crucificá-lo ou desejar prisão perpétua, até porque não há essas opções. A punição tem que ser exemplar para a sociedade e dentro das normas, não como instrumento de vingança.

  10. Lilian disse:

    Já tem vereadores tirando proveitos políticos de brigas de casais, esquecendo-se de problemas relevantes que afligem a sociedade
    como a seca que assola a região, as filas em hospitais, bancos e até no comércio, esgotos entupidos e/ou a céu aberto, menores abandonados
    etc etc etc etc

    1. Anônimo disse:

      Esse caso tem repercutido muito, queria ver se fosse uma simples doméstica la do caxiado por exemplo, que sabe-se que acontece todos os dias casos até piores.
      Será que teria tamanha repercussão?

  11. Anônimo disse:

    Não conheço bem o caso, mas percebo que tem gente querendo se promover c a desgraça dos outros. Isso é só um alerta para a justiça
    que apurem bem os fatos para não cometerem injustiças, pois a repercussão foi de grande proporção, isso as vezes atrapalha muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários