Cerca de 40 pequenos agricultores dos municípios de Dormentes (PE) e Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, conquistaram o sonho de receber em definitivo seus títulos de terra. A solenidade de entrega dos documentos ocorreu ontem (24).
Ao lado do superintendente do Incra em Pernambuco, Thiago Angelus, o deputado estadual Antonio Coelho (UB) participou dos eventos nas duas cidades, juntamente com o deputado federal Pastor Eurico.
“O título definitivo da terra é uma garantia ao homem do campo, ao pequeno proprietário rural. Essas terras saem do governo federal direto para a mão do agricultor. É um patrimônio que pode ser transferido de geração para geração, garantindo segurança jurídica e um novo tempo nos assentamentos pernambucanos“, destacou Antonio.
O parlamentar também assinalou que essas entregas coroam o esforço do governo federal em fazer avançar no sentido de proporcionar desenvolvimento e dignidade ao homem do campo. Frisou, em seguida, que a União já entregou cerca de 420 mil documentos titulatórios a famílias assentadas de todo o Brasil, dentre os quais mais de 17 mil em Pernambuco. Antonio também enalteceu as parcerias com Sebrae e Banco do Nordeste. Segundo ele, essa cooperação irá ajudar na viabilização de novos empreendimentos a partir de injeções financeiras, proporcionando, assim, uma atividade rural robusta e garantindo renda e autonomia aos assentados.