Agricultores descartam sacos de cebolas no Distrito Industrial em Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2025 às 09:00

Um leitor relatou ao Blog a grande quantidade de descarte de sacos de cebola no Distrito Industrial, próximo ao bairro João Paulo II, em Juazeiro (BA). Segundo ele, as cebolas estão em estado perfeito de conservação e adequadas para consumo, mas foram abandonadas pelos produtores como consequência da baixa rentabilidade da atividade agrícola e da queda nos preços de comercialização, que não chega a cobrir os custos de logística.

A Bahia é o segundo maior produtor de cebola do Brasil. De fato, a queda no preço é provocada pela alta oferta de cebola no mercado. Com excesso de produto, os preços caem e a operação de venda não compensa para os produtores, que acabam jogando a cebola fora – o que, diga-se de passagem, também não justifica tal atitude.

Agricultores descartam sacos de cebolas no Distrito Industrial em Juazeiro

  1. DANIEL LUCIANO KRUPA disse:

    Preços não cobrem custo realmente produtor sem renda está safra no sul estamos assim tbm

  2. Celio disse:

    Sou agricultor e tem que descartar mesmo o certo é deixa no campo e passar grade diminui o prejuízo mas depois de colhido não tem o que fazer… porque não tem mercado infelizmente.

  3. DAVID DONIZETE BARBOSA disse:

    Na Argentina também temos cebolas sendo jogadas fora pelo mesmo motivo Brasil não tem consumo infelizmente

  4. JOSE AIRTON FIGUEIREDO ROCHA disse:

    Pensei que essa cena não iria maís se repetir em nossa cidade, tal desperdício é fruto da falta de planejamento de nossos produtores que só visam lucro, quando a cebola da preço todos plantam sem pensar na cebola de outros estados que aqui chegam, esse é o fato. Cadê os órgãos de assistência técnica do governo do estado que atuam na região??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários