[slider id=”agricultores-riacho-pontal”]
Reunidos na manhã de ontem (22) com o superintendente da 3ª Regional da Codevasf, João Bosco de Alencar, um grupo de agricultores e lideranças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) cobraram a construção de uma adutora ou canal de irrigação para atender os mais de 13 assentamentos ao longo das margens do Riacho Pontal.
Após ouvir o relato de moradores dos assentamentos, João Bosco prometeu envidar esforços no sentido de atender a reivindicação. O superintendente frisou que o trabalho em conjunto com a comunidade é fundamental para concretizar o pedido.
Presente ao encontro, o deputado estadual Odacy Amorim também se comprometeu em ajudar. Além dos agricultores, mais de 280 famílias assentadas aguardam a obra.
Após a reunião o STR Petrolina entregou um documento ao superintendente pelo qual solicita a realização de um estudo/projeto para a construção da adutora ou canal secundário, ligando o canal principal do Pontal Sul às comunidades de assentados. Enquanto a obra não acontecer, eles pedem ainda à Codevasf que seja assegurado o fornecimento da sobra de água através do leito do Riacho Pontal, o que garantiria a produção já existente na região e a água para consumo dos agricultores. (fonte/fotos: STR Petrolina)