Os agricultores de cinco municípios pernambucanos começam a receber esta semana os cartões do Chapéu de Palha Estiagem. O programa foi instituído pelo Governo do Estado na tentativa de reduzir os prejuízos causados pela seca prolongada.
Serão beneficiados os agricultores cadastrados no Garantia Safra e Bolsa Estiagem. De acordo com o supervisor regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Marcos Henrique Jerônimo, os produtores foram inseridos automaticamente através do cruzamento de dados entre os Ministérios Agrário e Social.
Os cartões já estão sendo entregues em Santa Maria da Boa Vista e Orocó. Em Petrolina, o IPA inicia a entrega nesta sexta-feira (19). Já os agricultores de Afrânio e Dormentes começam a receber os cartões no dia 18, quinta-feira. Em Lagoa Grande, a entrega começa na terça-feira (23) da próxima semana.
A entrega é realizada nos escritórios regionais do IPA e acontece de acordo com as iniciais dos nomes dos beneficiados. O programa consiste no pagamento de quatro parcelas de R$ 70. Os agricultores deverão receber a primeira ainda no fim deste mês. (Foto/ilustrativa)
Os agricultores beneficiários do Programa Chapéu de Palha Estiagem em Dormentes, deverão procurar o IPA – Dormentes conforme calendário, para pegar os cartões, pois os mesmos serão entregues nos dias marcados na quadra coberta na sede do município. Sob a a coordenação do processo, a equipe local do IPA, em parceria com a Prefeitura, STR e CMDRs irão fazer a efetiva entrega dos CARTÕES do Programa Chapéu de Palha Estiagem aos beneficiários. O programa deve se estender a outros munícipio.
DATA DIA QTD/ DIA LETRAS
18.10.12 QUINTA FEIRA 667 PESSOAS A,B,C,D.
19.10.12 SEXTA FEIRA 542 PESSOAS E ;F.
23.10.12 TERÇA FEIRA 778 PESSOAS J
24.10.12 QUARTA FEIRA 705 PESSOAS G,H,I,K,L,M.
25.10.12 QUINTA FEIRA 617 PESSOAS NOMES DE MARIA
26.10.12 SEXTA FEIRA 722 PESSOAS N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y,Z
Srs.governador,ministro e secretario o povo não precisa de mais esmola resolvam o problema do milho que assim salvaram bem mais homens e animais e não dando mais uma esmola (Seu doutor uma esmola a um homem que e são, ou me mata de vergonha ou vicia o cidadão) Sábio Nordestino Luiz Gonzaga