Agricultores familiares do Sertão pernambucano recebem maquinário agrícola

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2025 às 17:53

Foto: Ascom Codevasf/divulgação

Agricultores familiares dos municípios de Jatobá, Orocó, Betânia e Ouricuri, todos no Sertão de Pernambuco, receberam na sexta-feira (24)  equipamentos agrícolas fornecidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O maquinário servirá para a mecanização do campo e proporcionará mais qualidade de vida aos produtores.

Cada associação recebeu um trator agrícola, uma grade aradora e um guincho agrícola. O investimento foi de R$ 464 mil, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), destinados à 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, em Petrolina, por meio de emendas parlamentares.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil vêm da agricultura familiar. Para o gestor da 3ª SR Codevasf, Edilazio Wanderley, a entrega dos equipamentos fortalece o trabalho de parte dos agricultores responsáveis por colocar comida na mesa do brasileiro.

Estamos tendo, mais uma vez, a satisfação de entregar equipamentos agrícolas, que vão fortalecer cada vez mais as produções do campo e melhorar a vida de homens e mulheres que se esforçam muito para colocar alimento em nossa mesa. Agora, esses agricultores familiares vão ter uma condição de trabalho mais digna e segura. Aumentar suas produções através da Codevasf”, destacou Edilazio Wanderley. A solenidade de entrega contou com o senador Humberto Costa.

Balanço

Em 2024 a 3ª SR da Codevasf, que abrange 73 municípios pernambucanos, foi responsável por entregar aproximadamente R$ 115 milhões em equipamentos agrícolas, entre tratores, maquinário para aração do solo e implementos. Todo o material é responsável não só pela potencialização urbana e rural dos municípios atendidos, mas também pela geração de emprego e renda nessas localidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários