Centenas de agricultores ligados ao Movimento dos Sem Terra (MST) ocupam neste momento a Ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Juazeiro (BA) a Petrolina (PE).
Ainda não informações oficiais sobre o motivo do protesto, mas possivelmente esteja relacionado ao mandado de reintegração de posse dos assentados do Perímetro Irrigado do Salitre, em Juazeiro, reivindicado pela 3ª Superintendência Regional da Codevasf.
Mais detalhes em breve.
Avisa essa raça que não tem mais pão e mortadela
Tudo de fora, a polícia deveria descer a madeira nesta raça de invasores de terra ,ou raça sem futuro.
Reforma Agrária já, mas não da maneira como de faz, de faz de conta. Reforma Agrária tem de ser feita pensando no Desenvolvimento da Região, assim como feito quando do Assentamento do Colonos do Projeto Irrigado de Bebedouro e Senador Nilo Coêlho e Mª Tereza em Petrolina-PE, Projetos Maniçoba e Curaçá em Juazeiro-Ba, com condições de transformar e desenvolver a região através do homem local, desenvolvendo assim tanto a região quanto o homem nativo. Depois dos Projetos citados acima, políticos sem escrúpulos começaram a negociar os projetos públicos e ou fizeram modificações na maneira de ocupação, inviabilizando que o homem local, o homem primitivo, o agricultor primitivo, tivesse acesso aos lotes, obrigando inclusive que os homens nativos vendessem suas terras para a implantação de projetos, expulsando assim o homem das suas terras, que claro, passou a ser um sem terras, logo, engrossando as fileiras dos sem terras. Na implantação de qualquer projeto público de irrigação, o público alvo deve ser o morador local, não para expulsá-lo das suas terras, mas para adquirir um lote, aprender técnicas de irrigação, produzir e se desenvolver como um pequeno Empresário, aí sim, é uma Reforma Agrária Perfeita, com desenvolvimento para a Região.
Parabéns pelo artigo,adorei!