A Agrovale antecipou para esta terça-feira (27) as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Voluntariado (28 de Agosto) com uma ação no Cantinho do Aconchego, em Petrolina. Logo no início da manhã, um grupo com cinco voluntários de vários departamentos da empresa sucroenergética começou a visita à instituição, que abriga 40 idosos oferecendo moradia e acolhimento.
Depois de passar pelo pátio, conhecer o refeitório, os quartos e a farmácia, o grupo se emocionou com a lição de carinho, atenção e as histórias de vida dos idosos. Segundo a técnica de enfermagem do setor médico da Agrovale, Aline Raniele, a ação voluntária foi extremamente gratificante, principalmente pelo acolhimento recebido no Lar.
Outro voluntário que descreveu como marcante a experiência foi o analista de Recursos Humanos (RH), Israel Medrado. Participando pela primeira vez de uma prática voluntária, ele revelou ter sido tomado por uma alegria enorme desde a sua chegada ao Lar. “O mais incrível de tudo é que a gente pode transmitir esse sentimento para os idosos, ouvindo, abraçando, dando atenção e cuidando como a gente cuida dos nossos pais“, ressaltou.
De acordo com a responsável pela administração do Lar, Edvania Nascimento, a visita do voluntariado trouxe um novo ânimo ao Cantinho do Aconchego. “Receber hoje a visita destes voluntários, em meio às comemorações do Dia Nacional do Voluntariado, nos enche de alegria e esperança para continuar essa função social, esse trabalho que nos engrandece“, concluiu.
Idosos que a Agrovale acelera a morte com sua fuligem.
Essa empresa não é digna!
Assim como também não é digna a autoridade que não se incomoda e não atua contra esse absurdo.
Interessante como estas reportagens sobre ações sociais desta empresa aparecem justamente quando começam essas queimadas de cana…
Isto tudo ai é um cobertor para cobrir a sujeira que cai a noite nos lares da sociedade, o pior de tudo com permissão dos poderes.