Uma missa em ação de graças, celebrada pelo padre Horácio Miguel Sampaio e acompanhada pelos cânticos do Coral Mensageiros da Paz, marcou na última terça-feira (2), em Juazeiro (BA), o início da safra 2022/23 da Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia. Durante o ato religioso, o vice-presidente, Denisson Flores; o diretor Agrícola, Cid Porto Filho; o diretor Industrial, Gustavo Colaço Neto e colaboradores de todos os departamentos da empresa agradeceram a Deus pelas graças alcançadas nestes 50 anos de existência e pediram bênçãos para o início da 43ª moagem.
No momento do ofertório, um grupo de funcionários levou até o altar os instrumentos usados no campo, a exemplo do capacete de segurança e o facão canavieiro, além dos resultados do trabalho, simbolizados através da cana-de-açúcar e seus derivados. De acordo com a diretoria da empresa, a expectativa para a safra 2022/23 é de produzir 2.650.000 sacas de 50 quilos de açúcar, 65 milhões de litros de etanol e gerar 50.000 MWh de energia a partir do bagaço da cana.
É importante que a empresa anuncie que não vai mais agredir o meio ambiente e a saúde da população das duas cidades com sua fuligem.
E a sociedade de Petrolina e Juazeiro agradece pela sujeira nas suas casas, quem não tem um forro na sua casa parece que passou a noite trabalhando fazendo carvão,fora quem tem alergia nem se fala.