Na Vila Vitória, em Petrolina, o calor parece incidir com ainda mais força, dada a ausência de pavimentação que faz levantar uma nuvem de poeira a cada carro que passa.
A situação na comunidade foi agravada no fim de semana pela falta de água. De acordo com a dona de casa Salete Lima, que mora na Vila Vitória há cinco anos, água na torneira sempre foi um “luxo”. Para Maria Aldenora, residente na Rua Três, a situação é ainda mais difícil porque seu ofício é lavar roupa. Para abastecer todos os reservatórios – alguns tonéis, baldes e garrafas pet – a lavadeira começa seu expediente de trabalho às 2h da manhã.
E para quem imaginava que a situação não poderia piorar, desde a última sexta-feira que as casas da Vila Vitória não têm água. A cozinheira Marinalva Gonçalves disse que mandou os filhos para o primeiro dia de aula na escola sem tomar banho. Pelo mesmo motivo, a trabalhadora rural Lucivalda Maria preferiu deixar as filhas em casa.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Compesa, uma equipe da companhia foi ao local na tarde de ontem (22), e não encontrou problemas na rede que abastece o bairro. A Companhia justifica a falta de água no local pelo aumento do consumo causado pelas altas temperaturas nessa época do ano.
e kd o Dr. que ñ ver isto ?,os problemas da periferias ,ou ele pensar que la ñ tem serishumanos que voltam!!!!!!!!
é uma vergonha hoje eu ouvir no radio que men energia tem no ps do henrique leite que situaçaõ !!!!