A Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), aplicou, nos últimos meses, três autos de infrações à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) por não cumprir com as solicitações administrativas relacionadas a falta de informação. A primeira multa está relacionada à ausência de explicação sobre recuperação da laje da tampa do reservatório elevado na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Centro.
Em outro caso, a concessionária foi autuada pela falta de envio das informações relativas à recorrente falta d’água no Loteamento Caminho da Universidade e em parte do bairro João de Deus, prejudicando a população. Por fim, a última infração está relacionada à falta de envio de dados sobre o tratamento do esgoto. Esses testes são responsáveis para verificar a presença de substâncias químicas e microorganismo na água das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) operadas pela empresa.
As multas foram calculadas com base no faturamento anual da Compesa e totalizam um valor de R$ 41.856,78. A Compesa ainda não se manifestou sobre o assunto.
E adianta multar? Compesa vai recorrer, e nada resolve o problema da falta de água e esgoto estourado !
E adianta multar? Compesa recorre e não resolve problema de falta de água e esgoto estourado.
José e Maria sem água desde 8 horas da manhã rapaz ,