Água empoçada em rua do Henrique Leite irrita comunitário

por Carlos Britto // 22 de abril de 2022 às 19:00

Foto: Registro do leitor

Mais uma vez comunitários da Rua 42 do Bairro Henrique Leite, área central de Petrolina, clamam por melhorias na drenagem e nivelamento do local, que constantemente acumula água empoçada, dificultando o deslocamento das pessoas e veículos. De acordo com um morador, a situação piorou quando a avenida ao lado do cemitério Campo da Paz foi recapeada. “Por não termos saneamento básico, a situação sempre foi crítica, mas depois do recapeamento da avenida ao lado, ficou pior. Isso por que a rua é desnivelada, mais baixa que a avenida. Então, basta uma chuva, um estouramento de esgoto, para tudo ficar empoçado por aqui”, reclama.

O morador destaca ainda que já fez inúmeros pedidos através da Ouvidoria da prefeitura, que orienta que ele procure a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Por sua vez, a Compesa diz que ainda não opera o saneamento do bairro. Quem sofre neste jogo de empurra-empurra é o cidadão. “Já solicitei da prefeitura o nivelamento e a drenagem, pois está sendo prejudicial a todos nós, que residimos aqui. A prefeitura manda a gente procurar a Compesa, que apesar de ter sua parcela de culpa, não cobra taxa de esgoto, justamente porque não abrange essa área em relação ao saneamento. Não sabemos mais a quem recorrer”, desabafa.

O Blog irá entrar em contato com a prefeitura e também com a Compesa para saber quais as providências podem ser tomadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários