No bairro Ouro Preto, Zona Oeste de Petrolina, a situação é alarmante. De acordo com uma moradora da comunidade, uma criança de apenas 3 anos foi diagnosticada com dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se prolifera em água parada. E é exatamente isso que leitora denuncia: um terreno cheio de água.
Ela fez um apelo ao Blog para que o vídeo e as imagens da situação fossem divulgados, na esperança de que o proprietário do terreno ou a prefeitura municipal tome medidas urgentes. A drenagem da água desse terreno é na rua onde ela mora. “Não apenas crianças, mas adultos também estão contraindo dengue“, revelou a moradora.
A dengue é uma doença grave e pode ser fatal. É crucial que medidas sejam tomadas para garantir a drenagem adequada e a limpeza do terreno para evitar a propagação do Aedes mosquito transmissor.
A campanha de erradicação erradicação dos focos de dengue nas residências é totalmente ineficaz quando nas ruas o que mais se vê é água empoçada,parada, por falta de manutenção das vias públicas ou falta de educação da comunidade . E aquela estação inativada da Compesa, entre o Ouro Preto e o Atacadão ? Só acumulando e transbordando água , criatório de mosquitos , repositório de doenças infecciosas , sem utilidade nenhuma. Que providências irão tomar ? Acho que os moradores do Ouro Preto ,para as autoridades de Petrolina e Pernambuco , não existem . Na eleição agora vem todos para nossas portas ., com a maior cara de pau , prometendo o de sempre e não cumprindo nada