Ainda sem partido, o ministro Fernando Filho (Minas e Energia) já confirmou que deixará o Governo Temer no próximo dia 6 de abril. Esse será quase o limite para os políticos que desejam se candidatar nas eleições deste ano se filiem a alguma legenda. O prazo final para filiações partidárias é 7 de abril. Fernando Filho vai tentar seu quarto mandato por Petrolina e Sertão pernambucano.
A ideia do ministro é esperar até os ’45 do segundo tempo’ para ver se, até lá, o imbróglio envolvendo o MDB de Pernambuco tenha um desfecho. Se o partido ficar com seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, é evidente que o novo endereço de Fernando Filho não será outro.
Caso contrário, pela amizade que mantém com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o DEM pode ser o caminho mais provável de Fernando Filho.
Quem diria, Pernambuco cheio de gente apoiando o governo mais impopular da história do país, um governo que simplesmente a população não confia, e não é a toa, afinal desde o vampirão, ministros, assessores e toda sua base envolvida em atos de corrupção. Presta atenção Petrolina, ou a gente vota com responsabilidade ou esse ciclo de disvirtuoso não acaba é nunca.
Foram mexer com a pessoa errada: Jarbas Vasconcelos, político forte pernambucano. Enquadrou FBC e Rimero Jucá. Procurem outro beco.
Vá para onde quiser ir. Mas não será reeleito. Se o povo tiver um pouco de vergonha na cara não deve reelegê-lo.