Alagamentos causam desespero em comunitários após chuva forte

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2021 às 14:00

Alagamento da rua 30 no bairro Loteamento Recife, em Petrolina / Foto: Whatsapp do Blog

Depois de horas de chuva forte em Petrolina, desde a madrugada desta quinta-feira (09), a reportagem do Blog tem recebido registros de alagamentos e transtornos em diversos pontos da cidade. No bairro Jardim Imperial, por exemplo, a água chegou a inundar as residências e os moradores precisaram empilhar os móveis, causando choro e desespero em algumas pessoas. (Vídeo no link)

No Residencial Vila Verde, no bairro Antônio Cassimiro, a situação, que já estava crítica, piorou hoje. Muitos moradores registraram alagamento e canais de escoamento entupidos. Um muro chegou a desabar em um dos pontos do local, fazendo com que os moradores deixassem as casas, temendo alguma tragédia.

Outros locais prejudicados foram o bairro Loteamento Recife, e também algumas estradas do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, além da comunidade de Riacho do Sobrado, em Casa Nova (BA), que ficou ilhada, sem condições de ir e vir.

Para pedir ajuda, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento da Compesa (0800 081 0195), pelo site www.compesa.com.br ou pelo aplicativo Compesa Mobile. e. também com a Prefeitura, pela Central de Operações da Defesa Civil (153) ou (87) 9 8106-7310 (WhatsApp) e do Programa Mais Luz: 0800 608 1022 (24 horas).

Confiram o vídeo gravado por moradores do Riacho do Sobrado no link abaixo:

Alagamentos causam desespero em comunitários após chuva forte

  1. Paulo disse:

    Uma cidade decente porte mal estruturada não pode dar uma garoa que para tudo.

  2. Bosco disse:

    Eu sou de petrolina e moro em sao paulo. Se ai chovesse tipo aqui. Mts bairros nao suportava . Minha irmã mora na vila Débora. Qd chove a rua que ela mora vira um rio. Nem asfalto tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários