Alan Cléber é descartado da programação do carnaval de Juazeiro e critica organização da festa

por Carlos Britto // 29 de maio de 2011 às 11:09

Uma das atrações da segunda noite de carnaval de Juazeiro, sexta- feira (27), seria o cantor juazeirense Alan Cléber. Pela programação oficial divulgada ele seria a quinta atração a entrar no circuito, logo depois da passagem do Bloco Batata.

Mas o esperado não aconteceu. O cantor foi transferido para uma das últimas atrações, e desistiu de fazer o show.

De acordo com organização da festa o motivo do atraso para a saída de Alan Cléber foi a falta de escolta policial, que acompanhou o Bloco Opas Dance e levou muito tempo para retornar ao ínicio do percurso.

Indignado com o episódio, Alan escreveu à imprensa:

Meu desabafo.

Estou desapontado com a organização do dito carnaval de Juazeiro, onde me senti humilhado e desrespeitado, não só como artista, mas acima de tudo como ser humano.

 O caso: O meu show foi marcado e divulgado para o dia 27 de maio, com saída prevista para as 22 horas. Nesse intuito, eu como responsável geral de comando com a minha equipe de músicos tarimbados, responsáveis e (ressalva importantíssima) pais de família e não “vagabundos”, fui atrás de fazer o meu melhor, pesquisando figurinistas, cenógrafos, maquiadores, cabeleireiros tais como Geraldo Pontes, Ivo Lancelotti, Cássio Lucena, Flavio Ângelo e toda uma estrutura de ensaio para mostrar o meu melhor para minha tão amada e querida cidade no dia da festa de carnaval. Mas como tudo na verdade não são flores, como diz o popular ditado, fui desrespeitado pela ausência e pela falta de educação e profissionalismo dos diretores e dos responsáveis pelo respectivo evento que nos deixaram sem explicações e no silêncio durante mais de 3 horas com o trio parado e sem respostas.

 Acompanhamos o desenrolar da noite com a saída dos trios e fomos ficando por derradeiro sem sequer uma satisfação, não só para nós artistas da música, como também para o povo da rua que estava aguardando o nosso show. Acordei na ânsia e na angústia de ter sido descartado de forma tão brutal em meu trabalho e sem pudores. Uma pena que os que se dizem profissionais da nossa, da minha cidade terra, não sejam capazes de tratar bem seus conterrâneos e pratas da casa, mas sei que não faltou apoio e respeito aos que vêm de fora. Realidade triste, decadente e de total mal gosto. Cuidem de sua casa porque a casa dos outros esta bem cuidada.

Deixo aqui minha indignação, meu desprezo, minha decepção e uma pergunta: Até quando?

 Este texto não partiu da assessoria, veio do meu coração mesmo.

 Alan Cleber

Alan Cléber é descartado da programação do carnaval de Juazeiro e critica organização da festa

  1. Araci Medrado disse:

    É uma pena Alan que tenham feito isso com você, aqui meus sinceros votos de muita felicidade e de muita coisa boa pra sua vida.
    Falo como uma pernambucana que de uma certa feita, vi um show seu, e rapaz fiquei maravilhada com a sua performance como artista, músico, muito simpático, alegre, competente, e além de tudo sabe levar a cultura baiana com muita altura, propiedade e qualidade.
    Não se preocupe não, que isso é fichinha pra uma pessoa com o seu potêncial e tenha certeza que você ainda vai muito longe viu mei rei, kkk
    Abraços.

  2. OBSERVADOR disse:

    ISAC ESTA COMETENDO O MESMO ERRO QUE O PREFEITO ATUAL DE PEROLINA SEI NÃO VIU MAS PELO MESNOS ELE CRIOU DUAS FESTAS PARA JUAZEIRO ” A VAQUEJADA E O RODEIO ” RSRSRSRSRSRS E MATOU O CARNAVAL DE JUAZEIRO E AOS POUCOS VAI DEIXANDO DE LADO OS ARTISTAS DE JUAZEIRO QUE BOM EM ……. SO LAMENTO TEM MUITO ARTISTA QUE APOIOU ELE QUE DEVE ESTA MUITO ARREPENDIDO AGORA SO NÃO É O CASO DE ALAN QUE É MUITO TALENTOSO MAS POLITICA É POLITICA CAROS AMIGOS ……..

  3. Dernival disse:

    É increvél como os poderoso dão valores as pessoas de fora, será que é porque precisam se destacar para que essas possam levar seus nomes, sabendo eles que os da casa, da terra é quem os colocam eles no poder. Os humilhados seram esaltados.Um abraço Alem e fique tranquilo.

  4. ciro vince disse:

    tem gente que passo o ano inteiro so cantando pop,rock e no carnaval monta de última hora uma bandinha pra querer ganhar dinehrio no mole. cai fora alan, va cantar suas musicas em outro terreiro, voce não é povão. apenas uma minoria gosta de voce. achei foi bom

  5. JP disse:

    NÃO CONCORDO COM O QUE DISSE O CIRO VINCE; O ALAN CLEBER AGRADA A MTA GENTE SIM, E ALEM DISSO FOI CONTRATADO E SE PREPAROU PARA O SHOW, ELE NÃO MERECIA SER DESREISPETADO DESSA FORMA JAMAIS…… QUE VERGONHA SR ISAAC, ALEM DE FAZER UM CARNAVAL DE “MERDA” DESSE AINDA FAZ UM PAPELÃO DESSE C/ UM CIDADÃO JUAZERENSE….. RIDICULO………… TÁ ACABANDO, PETROLINA E JUAZEIRO, FALTA POUCO PRA QUE ESSES DOIS SAIAM DO PODER.

  6. katia Parente disse:

    Alan Cléber é um artista brilhante e principalmente um grande profissional digno de admiração e respeito. Poucos artistas conseguem manter uma banda de qualidade como é a Super Banda por tanto tempo e quem o acompanha sabe que isso só é possivel graças ao respeito que ele tem por seus músicos.
    Respeito é a palavra chave do sucesso.Entendeu equipe organizadora?

  7. fã de alan disse:

    ciro vince inveja quando não mata maltrata o bom músico e esse canta de acordo com o momento se e carnaval claro que ele tem que cantar samba pagode e frevo ele e capaz ao contrário de vc que só sabe criticar cuidado inveja mata rsrsrsr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários