O líder do PR na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Alcântara, rechaçou a possibilidade de seu partido fechar uma aliança na chapa majoritária com o PT, do governador Jaques Wagner, sem que haja uma união também na chapa proporcional. Alcântara afirmou acreditar, entretanto, que é possível um entendimento entre os partidos. “Podemos fazer alianças para que todos sejam tratados de forma igual. Um sem prejudicar o outro”.
Ele defende a divisão dos partidos da base em duas chapas para a disputa estadual, e a formação de um chapão para o Congresso Nacional. Alcântara comentou sobre a indisposição de petistas em formar uma aliança proporcional com o PR, como o deputado Paulo Rangel (PT), alegando que a composição ajudaria a eleger três parlamentares oposicionistas. “Quem sabe dizer se eles serão oposicionistas? Quem vive na dicotomia política é pré-histórico”, insinuou.
A manutenção do governo do Estado é mais importante do que releição da turma que quer comer tudo sozinho do PT. Tem que fazer dois CHAPÕES para fortalecer a candidatura do governador que não tem compromisso com a segurança pública, passar mais quatro anos mamando nas tetas do governo e aumentar o números de vítimas da violência (asalto, furtos, roubos, assassinatos, tráfico, desvio de dinheiro público, crime contra as mulheres etc.)
Pedro, ACM colocou a Bahia no mapa do desenvolvimento do Brasil, quando o estado assumiu o protagonismo na região nordeste. E hoje, no governo Jaques Wagner (PT), a Bahia retrocedeu. O que vemos é o estado perder investimentos, ser tomado de assalto pela violência, ter a pior educação do Brasil e perder investimentos até para Sergipe”, Pedro você apoiando o PT perdeu meu voto.
Dicotomia política!? Será que ele está falando da mesma dicotomia que o José Dirceu impôs ao PT e deu no mensalão do PT que maculou e nodou o primeiro mandato do presidente Lula. Petistas, abram os olhos para essa tal de dicotomia, partido é partido, de ideiais. Esse negócio de dicotomia pode ser essa velhaça maneira de fazer política utilizando balcão de negócios.