Alceu Valença, Forró do Bom e Gatinha Manhosa vão animar fim de ano em Salgueiro

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2013 às 21:04

Fim de ano SalgueiroSalgueiro (PE), no Sertão Central, está em clima de fim de ano e já respira cultura pernambucana. Começa nesta sexta-feira (13) a programação de Natal e réveillon do município. A largada será na Casa do Sanfoneiro, que pelo segundo ano consecutivo comemorará o aniversário de Luiz Gonzaga com 24 horas de forró.

A programação foi lançada ontem (9) pelo prefeito Marcones Libório (foto). Este ano, a festa é vinculada às festividades de inauguração do Cais do Sertão Luiz Gonzaga, no Recife, que coloca Salgueiro como um dos principais polos de conexão entre o sertão e o litoral.

No dia 22, iniciam-se as apresentações culturais do Polo Bomba, às 23h, com Rafael Veríssimo, que participou do programa ‘Ídolos’ em 2012 e gravou o primeiro CD-solo este ano. Seu repertório varia do agitado sertanejo universitário a clássicos da música sertaneja. Na mesma noite, o Forró do Bom, direto da capital cearense, faz o melhor do ritmo das antigas. Liderado por Kátia Cilene (ex-Mastruz com Leite) e Aduílio Mendes, o grupo reúne sucessos que fizeram a história deste ritmo.

Aniversário

O aniversário de 170 anos de fundação do município, dia 23, será marcado com a presença de Alceu Valença. Compositor e cantor, o autor de sucessos como “Pétalas”, “Como Dois Animais” e “Coração Bobo” é reverenciado em todo o país como um dos grandes da música brasileira. Frevos, forrós e até rock marcam sua musicalidade.

Danilo Pernambucano, Marreta You Planeta, orquestras pernambucanas, Maestro Paixão, Prisma e Imperial são algumas das atrações que ainda integram a programação.

No réveillon, o município encerra o ano ao som de Gatinha Manhosa, responsável pelo sucesso “Leilão”, e da banda baiana Nanaê. Juntas, elas prometem trazer muita alegria e energia positiva para a chegada de 2014. (Fonte/foto: Ascom PMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Lembro também que Nina cuidava bem de seus clientes ,independente de quem fosse,ao terminar as festas alguém bebia demais e…