A Autarquia Educacional do Araripe (Aeda), com sede em Araripina, no Sertão de Pernambuco, tem uma nova diretora. Maria Ramos Muniz assumiu o cargo nesta segunda-feira (20) depois que a advogada Gabriela Reis Feitosa deixou a instituição. Conforme nota escrita pela própria Gabriela, o volume de serviços e as dificuldades financeiras da autarquia foram os motivos que a fizeram entregar o cargo.
“Decidi entregar o cargo de diretora-presidente em razão das dificuldades financeiras de grande vulto da referida autarquia, que se arrastam há anos, principalmente quanto ao INSS e ao Arariprev, não tendo como me responsabilizar pelas dívidas contraídas pelos gestores anteriores”, explica Gabriela.
As atividades da Aeda também exigiriam dedicação exclusiva, segundo a advogada que também é presidente da subseção da OAB em Araripina. “Os problemas a serem enfrentados pela direção da Aeda importam dedicação exclusiva, o que não posso ter em razão do exercício da minha profissão”, informou.
Durante a posse, a nova diretora destacou que os problemas da autarquia serão solucionados com o apoio do prefeito Alexandre Arraes. “Sou parte desta instituição, sei que as dificuldades são grandes, mas o meu medo dá lugar ao sentimento de unidade e apoio que hora propõe o prefeito Alexandre Arraes. Com trabalho em equipe e vontade, vamos fazer desta autarquia uma referência em educação na região”, destacou. (Foto: Ascom PMA/divulgação)