Atual campeonato pernambucano, o time do Salgueiro ainda terá de enfrentar muitos obstáculos para deixar de ser visto como clube intermediário. A prova disso é que o Carcará pode não participar da Série D do Campeonato Brasileiro 2021 sob a alegação de problemas financeiros.
Em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente do clube sertanejo, José Guilherme, revelou que a perda de patrocínios e a falta de renda nos jogos comprometeu seriamente a participação do Carcará na Série D.
“São cinco, seis meses de competição. Não tem cota, não tem nada. Estamos apertados, correndo atrás de alguma coisa. Estamos tentando reverter o patrocínio da prefeitura, buscando outros também. No jogo contra o Corinthians, por exemplo, teríamos uma ótima receita, caso o torcedor estivesse no estádio. Acho que essa semana resolvemos essa situação“, contou o mandatário.
Na Série D, o Salgueiro está no Grupo A3, ao lado de ABC, América, Atlético/CE, Caucaia/CE, Campinense/PB, Treze/PB e Sousa/PB. Em caso de desistência da competição que tem início no final de maio, seu substituto representando Pernambuco será o Central. Em fevereiro, o Salgueiro chegou a enviar um ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), pedindo o desligamento das disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, por conta da falta de recursos. Porém, um dia depois, voltou atrás e resolveu participar das competições.