Mais de 20 pessoas – sendo a maioria mulheres – caíram em golpes aplicados por um estelionatário no bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina. Os golpes, segundo uma das vítimas, Maria Aldenora Leite Rodrigues, de 49 anos, começaram a ser aplicados no final do ano passado.
Alegando ser cabeleireiro, o homem, que se identificou usando o nome de Jonas Francisco Mota, começou um relacionamento amoroso com uma parente de Maria Aldenora, conquistando rapidamente a confiança de sua família e dos vizinhos.
Para conseguir comprar equipamentos e produtos novos para o salão de beleza, ele usou o argumento de que teria uma indenização da Petrobras para receber.
“Ele disse que sua mãe havia morrido em um acidente em uma refinaria da Petrobras, no Rio de Janeiro, e que estava esperando uma indenização milionária do governo”, lembrou Maria Aldenora.
Segundo ela, o homem levou bastante dinheiro. “Só meu, entre dinheiro em espécie e cartão de crédito, ele roubou R$ 7 mil”, revelou a vítima, informando que “ele pegava os produtos com os representantes e não pagava nem os representantes, nem as pessoas que ele havia pegado o dinheiro emprestado”.
Delegacia
Após descobrirem o golpe, todos os lesados foram à delegacia, mas o estelionatário já havia desaparecido com todo o dinheiro e os produtos comprados para o salão, que até funcionou por alguns dias na Avenida Simão Durando, no São Gonçalo.
Na delegacia, as vítimas descobriram que Jonas Francisco Mota não era o nome verdadeiro do indivíduo, que está foragido. Esta semana, durante buscas na internet, Maria Aldenora encontrou casos semelhantes com o mesmo acusado registrados em outras cidades pernambucanas e também no estado da Bahia, onde o estelionatário usou o mesmo argumento para conseguir a confiança das vítimas. Todas as vítimas do estelionatário em Petrolina registraram Boletim de Ocorrência (B.O). O caso será investigado pela Polícia Civil, que não deu maiores detalhes aos envolvidos.
Por Duda Oliveira
cadê a foto do meliante????
O meu futuro criente não uzurpou nada deran pra elepor que quizeram dar imprestaram a grana vissando alrgun lucro, oje choram em riba do leite derramdo mas quem mandou serem lesados. Abrem os zoios e fiquem mais espertos
Tem gente que até hoje espera uma indenização da Petrobras. Até greve de fome já fizeram.
Meu, Deus em que faculdade, essa pessoa que diz advogado, se formou, faculdade á distância! ou comprou o Diploma!
Hoje em dias, ás mulheres não pode ver um rapaz, não precisa ser bonito, basta ter lábias, que logo se envolve, tem pena, das mesma, mais vamos saber, pelo menos, quem e a pessoa antes de se envolver. emfim, tomara que o encontre! esse meliante…
Uma pessoa que conquista a confianca de um bairro, para poder aplicar im golpe desses. ninguem ts livre de passar por isso…agora cabe as autoridades investigar. e com Fe em Deus prender esse individuo..que ja deve ta se preparando p dar outros golpes. Divulguem a foto dele e por favor alguem ajude a divulgar a foto dele em rede nacional. pessoas de brm foram lesadas.
Ainda bem que meu ele só levou 500
Tem um mototáxi Aew que perdeu 8mil pra ele
acredito que com fotos e videos que as vitimas tem fica facio localizar o mesmo, so precisa empenho e apoio das tvs.lugar de bandido é na cadeia
Este mesmo homem tentou comprar uma casa na cidade de São Luis – MA, no bairro cidade operária, com o mesmo argumento, que teria uma indenização milionária para receber da Petrobrás devido à morte de sua mãe. Ele se identificou como Jonas e disse que queria até fazer um contrato de compra e venda para garantir a compra da casa. A atual mulher dele está revoltada, pois ele também aplicou vários golpes no nome dela.
está en Anápolis Goiás, aplicou um golpe na minha vizinha
Põe foto porque é mais fácil,essa pessoa que se diz advogado pode ser até o bandido se babando.