A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou ontem (19), por unanimidade, a criação da Frente Parlamentar de Combate à Fome, Insegurança Alimentar e Nutricional. A solicitação partiu da deputada estadual Rosa Amorim (PT).
A Frente, que tem duração de dois anos, dá continuidade ao trabalho da Comissão Especial de Combate à Fome, que teve a duração de 120 dias – período no qual realizou audiências públicas, visitas à Cozinhas Populares, reuniões para debater políticas como o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (o PEAAF) e a Merenda Escolar, por exemplo.
A comissão era presidida por Rosa Amorim, tinha como vice-presidente Luciano Duque (SD) e como relator os deputado Doriel Barros (PT), além de Dani Portela (PSOL) e Izaías Régis (PSDB) como membros titulares, e os suplentes Sileno Guedes (PSB), João Paulo (PT), João Paulo Costa (PCdoB), Gilmar Júnior (PV) e Diogo Moraes (PSB).
“É muito importante que continuemos garantindo que a Alepe seja um espaço que contribui para o combate à fome e à insegurança alimentar e nutricional em Pernambuco. A frente será fundamental para debater este direito básico à alimentação e que, sem ele, é impossível debater qualquer outro“, afirmou Rosa Amorim. A Frente Parlamentar criada ontem deverá ser instalada nas próximas semanas em uma reunião na Alepe.
Matar a fome dos bolsos deles e nem isso vão conseguir é insaciavel