Os servidores estaduais do Governo de Pernambuco poderão ser obrigados a se vacinar contra a covid-19. É o que prevê um projeto de lei aprovado nesta quinta-feira (7) pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em segunda discussão. Ele segue para a sanção do governador Paulo Câmara (PSB) e, de acordo com a Secretaria de Imprensa do estado, o projeto deve ser sancionado nos próximos dias.
De acordo com o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 2661/2021 – de autoria do Poder Executivo Estadual – a obrigatoriedade se aplica à “servidores, empregados públicos, militares de estado, contratados temporários e prestadores de serviços contratados pelos órgãos e poderes do Estado de Pernambuco”.
O projeto foi aprovado nas comissões permanentes na semana passada e em primeira discussão na última quinta-feira (30). Nesta quinta-feira (7), quando foi aprovado em segunda discussão, obteve 31 votos favoráveis e cinco contrários.
Votaram contra os deputados oposicionistas Adalto Santos (PSB), Alberto Feitosa (PSC), Clarissa Tércio (PSC), Joel da Harpa (PP) e William Brigido (Republicanos). O líder da oposição, Antonio Coelho (DEM) foi os do que votaram a favor do projeto. (Fonte: JC)