Alepe aprova Política de Medicamentos à Base de Cannabis

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2024 às 09:00

Foto: Amaro Lima/Alepe

Nesta terça-feira (12), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, em segunda votação e por unanimidade, a Política Estadual de Fornecimento de Medicamentos e Produtos à Base de Cannabis. A medida, proposta pelos deputados João Paulo (PT) e Luciano Duque (SD), busca garantir que pessoas de baixa renda possam ter acesso a tratamentos com eficácia comprovada para diversas patologias.

Após essa aprovação, o projeto segue para sanção da governadora Raquel Lyra. Com a validação, a distribuição dos medicamentos será realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, ampliando o acesso a pacientes que dependem desses produtos para tratamento.

O projeto de lei prevê o fornecimento gratuito desses medicamentos conforme protocolos do SUS, com prescrição feita por profissionais de saúde e em conformidade com as normas do Ministério da Saúde e da Anvisa.

Essa política estadual coloca Pernambuco ao lado de estados como São Paulo e Minas Gerais, que também regulamentaram a distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis para pacientes com dores crônicas e deficiências. (Com informações da Folha/PE)

Alepe aprova Política de Medicamentos à Base de Cannabis

  1. Otavio disse:

    E assim que o crime tem vitória, é devagar, e devagar devagarinho…primeiro a cabeça, depois vai o resto. A maconha como é conhecida, não passa de um anestésico passageiro, ilusório, pois quando passa o efeito, toda a doença volta, isto é, o doente volta a sentir a doença, logo não há cura alguma. O que ocorre é que existe uma pauta vinda de fora para desestabilizar a sociedade, e como se faz isso? Desestabilizando a família que é a base de tudo. Desestruturado a família a sociedade se desestabiliza, o País se desestabiliza e os interessados chegam e compram tudo a preço de banana, e assim que a coisa funciona, eles procuram todos os meios para atrasarem um País, para que eles entrem. E por aí vão os programas chamados de sociais, cujos não dignificam ninguém, ou melhor, atrazam as pessoas, que poderiam inclusive serem Empresários, mas não, eles querem que você dependa do Bolsa Família, dependa do Chapéu de Couro, dependa do Governo. Um País que não produz é um País pobre. Se os habitantes de um País e pobre, esse País também é pobre. Esses atrasados do progresso demoníacas os militares e a pior Ditadura que o País viveu foi de um Civil chamado enganosamente de o Pai dos Pobres, foi o Getúlio Vargas, eles demoníacas o Capitalismo, induzindo o pobre a não trabalhar. Um País que não é Capitalista e um País que não produz, é um País pobre, e um País onde a população na maioria pobre depende pura e exclusivamente dos governos, na sua maioria corruptos. No Maranhão tem duas vezes mais pessoas recebendo o Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada, no Ceará e uma vez é meia, pra onde vai um País desse? Uma nova Cuba? UMA NOVA VE VENEZUELA? E ISSO MESMO.

  2. O povo tá de olho disse:

    ESSE E UM PAIS QUEVAI PRA FRENTE. ssim que o crime tem vitória, é devagar, e devagar devagarinho…primeiro a cabeça, depois vai o resto. A maconha como é conhecida, não passa de um anestésico passageiro, ilusório, pois quando passa o efeito, toda a doença volta, isto é, o doente volta a sentir a doença, logo não há cura alguma. O que ocorre é que existe uma pauta vinda de fora para desestabilizar a sociedade, e como se faz isso? Desestabilizando a família que é a base de tudo. Desestruturado a família a sociedade se desestabiliza, o País se desestabiliza e os interessados chegam e compram tudo a preço de banana, e assim que a coisa funciona, eles procuram todos os meios para atrasarem um País, para que eles entrem. E por aí vão os programas chamados de sociais, cujos não dignificam ninguém, ou melhor, atrazam as pessoas, que poderiam inclusive serem Empresários, mas não, eles querem que você dependa do Bolsa Família, dependa do Chapéu de Couro, dependa do Governo. Um País que não produz é um País pobre. Se os habitantes de um País e pobre, esse País também é pobre. Esses atrasados do progresso demoníacas os militares e a pior Ditadura que o País viveu foi de um Civil chamado enganosamente de o Pai dos Pobres, foi o Getúlio Vargas, eles demoníacas o Capitalismo, induzindo o pobre a não trabalhar. Um País que não é Capitalista e um País que não produz, é um País pobre, e um País onde a população na maioria pobre depende pura e exclusivamente dos governos, na sua maioria corruptos. No Maranhão tem duas vezes mais pessoas recebendo o Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada, no Ceará e uma vez é meia, pra onde vai um País desse? Uma nova Cuba? UMA NOVA VE VENEZUELA? E ISSO MESMO.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Esses comentários acima só mostram o quanto o brasileiro é mal instruído nas escolas, comparar um medicamento processado com o consumo da planta in natura. Brasileiro e sua sina de varejeira 🤣

  4. Cristão disse:

    E ainda dizem que o Brasil vive uma ditadura ou uma censura generalizada. Custa muito ter que ler as opniões acima citadas, contudo e assim como respeito e defendo a democracia, também defendo o direito de pessoas contrárias ao meu pensamento dizerem aquilo que querem. Parafraseando o filósofo e escritor francês Voltaire que disse: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. Há quem diga que a célebre frase deve ser atribuída a pensadora Evelyn Beatrice Hall, apenas deixar registrado.
    Com a devida Vênia ao Autor ou Autora da frase que representa o mais puro discurso de defesa da liberdade de Expressão ou da Democracia. Registro a falta de sensibilidade e a falta de empatia que invadem cada vez mais os corações duros e amargurados das pessoas que se dizem defensoras da Família, Liberdade e da Moral. É provável que esta pessoa não tenha nenhum ente querido que necessite ou faça uso do medicamento a base do Canabidiol. É muito fácil fazer julgamento quando, não sentimos na pele, ou não temos pessoas que amamos se definhando com o Mal de Parkinson ou Alzheimer, ou se debatendo com crises de epilepcia ou convulsões. Chega a ser macabro ou sombrio pensar que pessoas torcem para que estes tratamentos, depois de tentados todos os outros, são os únicos ou últimos recursos para manter o mínimo de dignidade ou bem estar de pessoas acometidas por doenças incuráveis. Além da IGNORÂNCIA enxergo a HIPOCRISIA, uma vez que se investigarmos a fundo o passado desses falsos moralistas percebemos que não passam de Fariseus contemporâneos que há muito se assemelham àqueles que condenaram a Jesus.
    Deixo apenas um recado a essas pessoas egoístas e dissimuladas: Não desejem o mal a ninguém; não humilhe ninguém; não menospreze ninguém; não julgue ninguém, pois os humilhados serão exaltados, pois é pela boca que geralmente conhecemos aquilo que está escondido no coração das pessoas. SAIBAS QUE PERFEITO SÓ DEUS E NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários