Os 50 anos de fundação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão celebrados nesta terça-feira (22) pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em solenidade que acontecerá às 18h no Auditório Senador Sérgio Guerra. Na ocasião as conquistas e os avanços da agropecuária nacional serão destacados – muitas delas graças à atuação e contribuições da Embrapa para o país.
A sessão é aberta ao público e contará com apresentação da chefe-geral da Embrapa Semiárido, Maria Auxiliadora Coêlho de Lima, além da presença de gestores, empregados da Embrapa, representantes de instituições parceiras, membros da comunidade científica e autoridades de Pernambuco.
O evento será transmitido pelo canal da Alepe no YouTube.
Reconhecimento
Desde a sua fundação, em 1973, a Embrapa tem sido responsável por avanços significativos para a agropecuária nacional, viabilizando soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira. Em Pernambuco, a Empresa atua diretamente por meio da Embrapa Semiárido, sediada no município de Petrolina. Outros Centros de Pesquisa também desenvolvem trabalhos no Estado por meio de parcerias com o setor produtivo local.
Para Auxiliadora Lima, o momento representa um importante reconhecimento para a Instituição. “A sociedade e todos os seus representantes vem reconhecendo o esforço da Embrapa de contribuir para o avanço da agricultura ao longo desses 50 anos. Isso estimula o nosso trabalho e nos compromete a fazermos melhor a partir daqui, para ter esse reconhecimento assegurado e cumprir adequadamente nossa missão“, avalia.