Alepe ganha nova configuração após posse de 2 deputados

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2025 às 16:36

Foto: Roberta Guimarães/Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ganhou uma nova composição com a chegada dos deputados Cayo Albino (PSB) e Wanderson Florêncio (SD). A cerimônia de posse foi realizada na última sexta (3), no Auditório Ênio Guerra, localizado na sede do Poder Legislativo, no Recife.

Cayo Albino assume a vaga deixada por Eriberto Filho (PSB), que aceitou o convite para comandar a Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife. Já Wanderson Florêncio fica no lugar de Lula Cabral (SD), eleito prefeito do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.

Florêncio exerceu o cargo de deputado estadual na legislatura passada, de 2018 a 2022. No discurso de posse, ressaltou que o retorno à Casa servirá para erguer bandeiras importantes, como a defesa do meio ambiente e da cultura pernambucana, além do direito das pessoas com deficiência e doenças raras.

Já Cayo Albino chega para assumir o posto de deputado mais jovem da composição atual da Alepe. Aos 26 anos, ele se disse motivado para trabalhar pela população de Garanhuns, no Agreste Meridional – base dele, mas também de outras regiões do Estado.

Os novos parlamentares prestaram juramento, assinaram o livro de posse e receberam distintivos. Eles foram empossados pelo presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB). “A gente está vendo aqui a vontade dos dois novos deputados que assumem hoje, o compromisso com Pernambuco. E quero dizer a eles que sejam bem-vindos a essa Casa, que vão ser recebidos aqui de braços abertos”.

Outras mudanças

Além da posse de novos deputados, a composição da Alepe também terá outras mudanças. Uma delas é a saída de Cléber Chaparral (UB), que na última quarta (1) assumiu o cargo de prefeito de Surubim, no Agreste Setentrional. Ao mesmo tempo, o deputado Antônio Coelho (UB) retorna em 2025 para o seu mandato, após ter se licenciado em setembro de 2023 para chefiar a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Com as alterações, Edson Vieira (UB) deixa de ser suplente e permanece na Alepe, agora como titular do mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários