A governadora Raquel Lyra solicitou uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para discutir e votar projetos cruciais para o desenvolvimento do Estado. A convocação foi enviada ao presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, e a reunião está agendada para a próxima semana, apesar do recesso legislativo.
Entre os projetos em pauta, destacam-se reajustes salariais para diversas categorias de servidores, ajustes para a duplicação da BR-423 no Agreste e autorizações para operações de crédito com o BNDES e o BID. Esses empréstimos, que somam R$ 652 milhões e US$ 275 milhões, visam a financiar obras de infraestrutura e o projeto Sertão Vivo, que busca melhorar o acesso à água no semiárido pernambucano.
A governadora destacou a importância desses projetos para acelerar o desenvolvimento de Pernambuco. “Esses investimentos são essenciais para garantir mais infraestrutura e qualidade de vida para nossa população. Contamos com o apoio da Alepe para aprovar essas medidas”, afirmou Raquel Lyra.
Além dos projetos do Executivo, a sessão extraordinária também abordará propostas do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que incluem suplementações orçamentárias para esses órgãos. (Fonte: Folha PE)