A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) emitiu uma nota repudiando a ameaça sofrida pela deputada estadual Rosa Amorim (PT), a qual denunciou, na reunião plenária de ontem (22), ter recebido um e-mail institucional sugerindo um estupro “corretivo” para uma “cura lésbica”.
Na nota, a Alepe disse que as providências já estão sendo tomadas para chegar ao autor desse crime. “Por determinação da Mesa Diretora da Casa, estão sendo tomadas as medidas legais cabíveis contra as ameaças feitas à deputada Rosa Amorim”, afirma um trecho.
O delegado geral Ariosto Esteves, superintendente de Inteligência Legislativa, informou que “a investigação já começou e as equipes estão aprofundando os dados para identificar, junto com a Polícia Civil, a autoria das mensagens”, explica outro trecho. (Fonte: Blog da Folha/Folha de PE)
… e Eu como Cidadão, pagador de impostos, repudío essa nota de repúdio da ALEPE. Ameaças acontecem cotidianamente, ela seria um fato exclusico? por quê? Pra mim essa nota da Assembléia só Fomenta o ato descriminatório.