Um dia após a Câmara Federal aprovar por unanimidade a proposta que acaba com o voto secreto no Legislativo, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiu enterrar os projetos de lei que tratam do mesmo assunto até que o Senado aprecie a matéria. O anúncio foi feito pelo 2º vice-presidente da Casa, André Campos (PT), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (4).
O argumento é de que a decisão do Senado terá efeito em todas as assembleias e câmaras do País, então não teria sentido a Alepe se desgastar discutindo a questão.
Nos bastidores, entretanto, a questão é que não há um consenso entre os 49 parlamentares pernambucanos em torno das duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que tratam do assunto.
A matéria de autoria de Silvio Costa Filho (PTB) determina o voto aberto em todas as votações. Outra, de Maviael Cavalcanti (DEM), prevê o voto aberto em algumas situações, mas fechado em votações importantes como escolha da mesa diretora, da cassação de mandatos e dos vetos ao Executivo. (Fonte/foto: JC Online)
É INCRÍVEL COMO A VOTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS FOI RÁPIDA, OU MELHOR A BATATA QUENTE FOI REPASSADA.
SÓ MANÉ QUE NÃO ENTENDE, QUE ESSE JOGO DE EMPURRA E EMPURRA DO NOSSO CONGRESSO NACIONAL, POIS SÓ ASSIM, ELES DÃO UMA PSEUDO-SATISFAÇÃO A NOSSA SOCIEDADE
TÁ NA CARA QUE É FÁCIL VOTAR NAQUILO EM QUE VOCÊ NÃO VAI DAR A CARTADA FINAL, E ENTÃO COMO É DE PRAXE, JOGA PARA A OUTRA CASA, POIS A DECISÃO FINAL FICA COM A QUE VOTAR POR ÚLTIMO.
É MUITO BOM ESSE JOGUINHO PASSAR A DIANTE.
PURA HIPOCRISIA DESSES NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS.