Alerta: Leitos de UTI começam a atingir o limite máximo em alguns municípios do Sertão

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2021 às 15:00

Foto: Ilustrativa/Silvio Ávila/AFP

Alguns municípios do Sertão de Pernambuco como Salgueiro, Araripina e Bodocó acenderam o sinal de alerta para a quantidade da ocupação dos leitos de UTI nos hospitais, após o aumento brusco de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), devido às aglomerações de final de ano.

O caso mais preocupante está em Salgueiro, onde 100% dos leitos estão ocupados. De acordo com a Secretaria de Saúde, após os eventos de fim de ano o município já calcula mais de 3.200 casos confirmados, 63 óbitos e 341 pessoas sendo monitoradas pela prefeitura.

Em Araripina, a ocupação de leitos está em 80% e já passam de 3.500 habitantes contaminados. Para tentar controlar a situação, a prefeitura voltou a aplicar o toque de recolher a partir das 10h e proibiu a comercialização de bebidas alcoólicas na região. Em Bodocó, a prefeitura foi mais longe: além da proibição das bebidas alcoólicas, também proibiu qualquer evento esportivo até o dia 10 de fevereiro.

Em Petrolina, a prefeitura declarou que dos 53 leitos disponíveis, 24 estão ocupados, tanto por pacientes que moram na cidade, como por outros que vêm de municípios vizinhos. (As informações são do GRTV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários