A Secretaria de Serviço Público de Juazeiro está alertando a população para o descarte irregular feito por certos moradores em diversos bairros da cidade. Tal prática, segundo o órgão, tem prejudicado a limpeza do município. De acordo com o gerente de limpeza, Jorge Medrado, semanalmente são recolhidas 750 toneladas de lixo e entulhos em mais de 50 pontos clandestinos em todo o município.
“Mesmo com a realização da limpeza, os resíduos voltam a ser colocados nas avenidas, ruas e terrenos baldios. Boa parte do material espalhado é deixada pelos carroceiros, que são contratados para transportar restos de construção. Percebemos que além da irresponsabilidade de quem joga lixo na rua, o descuido de terrenos baldios por parte dos proprietários também contribui para a formação desses pontos”, explicou o gerente.
Aos moradores que desejarem se desfazer de material, especialmente entulhos e restos de construção, a prefeitura realiza um serviço específico de recolhimento mediante uma taxa no valor de R$ 65,45 por carrada de caçamba de nove toneladas. Mais informações pelo telefone (74) 3612-5411. As informações são da PMJ. (Foto/divulgação)