Alex diz que está “num momento de reflexão” para explicar sua nova postura na câmara de Juazeiro

por Carlos Britto // 27 de março de 2013 às 07:39

Alex Tanury2O vereador Alex Tanuri (PSDB) resolveu romper o silêncio para comentar alguns assuntos que despertaram a curiosidade da imprensa e do eleitorado. A começar pela postura moderada que vem contrastando com os posicionamentos polêmicos do passado que até mereceram por várias vezes críticas dos colegas do legislativo. Na semana passada notícias publicadas na imprensa questionavam os motivos que levaram Alex a ficar tão quieto de repente.

Extra-oficialmente ele alegava que o resultado das urnas, quando teve sua votação encolhida em relação ao pleito anterior, o fez repensar seu posicionamento. Nessa legislatura o vereador vem sendo criticado por não ter assinado o documento que criava o bloco de oposição, o que garantiria mais tempo na tribuna. Dos cinco vereadores da oposição, Alex Tanuri foi o único a não assinar.

Na sessão de ontem, o vereador voltou a discursar na tribuna, mas foi um discurso curto onde ameaçou comentar seus motivos, no entanto, ficou só na ameaça. A explicação viria no final dos trabalhos em uma entrevista coletiva. Começou explicando porque não assinou o tal documento. “Fui procurado pelo vereador José Carlos Medeiros e disse que não ia assinar nesse momento porque é um momento de reflexão”. Dando entender que está revendo a sua postura por entender que “hoje quem faz oposição em Juazeiro quer ser personalista“.

Ele nega que esteja se aproximando de Isaac e que vá fazer parte da administração municipal. “ Eu não apoio o governo em troca de cargo, a história está aí pra dizer, nós apoiamos aqueles que querem o bem de Juazeiro, e até o momento não conversei com ninguém”, declarou.

Apesar disso, ao ser perguntado se iria contrariar lideranças do PSDB no estado como o deputado federal Juthay Magalhães que orienta que o partido fique no bloco de oposição em juazeiro, Alex disse não ter sido procurado por ninguém do partido com tal orientação. E insinuou não reconhecer a autoridade dessas lideranças na medida em que os vereadores não foram procurados para uma conversa.

Tanuri, que foi líder da oposição da legislatura passada, concluiu a entrevista defendendo uma oposição diferente. “Porque Juazeiro é muito maior que o prefeito e os vereadores, como é maior que a própria oposição. Por isso, eu tenho que rever minha postura para o próprio bem do povo de Juazeiro“.(Rinaldo Lima/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários