Cumprindo uma determinação judicial, o vice-prefeito de Araripina (PE), Alexandre Arraes (PSB), foi empossado novamente como chefe do Executivo nesta quarta-feira (25). Arraes assume o cargo após o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) afastar pela segunda vez o atual, Lula Sampaio (PTB), que é acusado de improbidade administrativa.
O presidente da Câmara de Vereadores, José Reginaldo, o “Zé Bolacha” (PSDB), empossou Alexandre Arraes pedindo que ele olhe para a população de Araripina, que neste momento é quem mais sofre com a insegurança que o município vive.
Com o plenário da Casa Legislativa completamente lotado, Arraes falou que retorna à condição de prefeito com o compromisso de trabalhar pelo povo de Araripina ciente de que assume por meio de uma medida judicial. “Respeitamos a decisão da justiça e, na condição de vice-prefeito, estou preparado para administrar esta cidade que tanto amo”, disse.
Arraes destacou seu compromisso com a cidade e afirmou que enquanto estiver à frente do Executivo irá agir para melhorar Araripina, trazendo segurança administrativa e financeira. No encerramento de suas palavras ele fez questão de destacar o modelo PSB de governar “baseado na transparência, ética e no compromisso com o povo e com o erário público”. (da Assessoria c/fotos)