Alguém conhece a cidade de “Curuçá”?

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2012 às 09:31

Em contato com o Blog, o professor Ricardo Pires chama atenção das autoridades de Juazeiro responsáveis pela sinalização de rodovias.

Numa das BRs que cortam Juazeiro (sentido Atacadão/Centro), o nome da cidade de Curaçá (BA) que aparece na placa de orientação está errado.

Quem conhece a cidade pode até passar desapercebido pelo erro grosseiro. Mas “Curuçá” não existe e nem vai existir no mapa do estado. Seria de bom tom que o nome fosse corrigido. E o mais breve possível.

Alguém conhece a cidade de “Curuçá”?

  1. bosco freitas de negreiro disse:

    é curaçá e ñ curuçá!

    1. jessica da silva e silva disse:

      e curuça e nao curaça voce nunca estudou nao a cidade de curuça

  2. Cristiano disse:

    Realmente está errada, e está há anos afixada naquela rotatória. Mas existe sim uma cidade com o nome Curuçá, se trata de um município brasileiro do estado do Pará, localizada ha quase 150km capital Belem. Sua população estimada em 2004 era de 29157 habitantes, quase a mesma quantidade de Curaçá na Bahia. Possui uma área territorial de 676,3279 km², apenas 10% do tamanho do municipio baiano. Conhecida pelo seu carnaval, onde seus folioes passam lama em todo o corpo e saem às ruas.

    1. jessica da silva e silva disse:

      sabe qual e e o pretinho do mangue e o vermelinho

  3. piu da vila marcela disse:

    Logo, a placa não está errada, seguindo a tal e fazendo o contorno lá na frente segue em direção ao Pará. Assim, você chega em Curuçá.

  4. Watergate disse:

    Curaça, Curuçu, Curucu, tudo começa com Cu mesmo que é o que a cidade é.

    1. Respeito disse:

      Respeite a terra dos outros, moleque!!

  5. jessica da silva e silva disse:

    eu nasci aqui sou daqui vou morrer aqui e vamos respeitar a cidade de curuça e pra melhorar vote no 15 e fernando de novo trabalhando com o povo eu agradeço a voce leitor vote certo vote 15 ok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários