Fiel aliado da ex-ministra Marina Silva (ex-PV), o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ) saiu em defesa de uma aproximação entre a ex-candidata à Presidência da República com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O verde, que foi um dos coordenadores da campanha presidencial de Marina, em 2010, acredita que o socialista é o mais “permeável às ideias” que estão sendo formatadas pelos “marineiros”. Contudo, Sirkis negou que haja uma articulação de chapa conjunta entre o pernambucano e a ex-senadora.
Para o parlamentar, quanto mais existirem candidatos com a ideia de modernização do estado, melhor. Mas ele também não vê como seria possível uma chapa dos dois. “Tanto a Marina ser vice depois de ter obtido 20% dos votos (válidos em 2010), como o Eduardo Campos ser vice”, afirmou Sirkis.
O aliado da ex-senadora anunciou que fará parte da criação de um novo partido sob a liderança dela. Alfredo Sirkis disse ainda que deve permanecer no Partido Verde até o registro do novo partido. Os fundadores da legenda deverão coletar as 500 mil assinaturas necessárias até outubro deste ano, para que a candidatura de Marina Silva seja possível no próximo ano. (Fonte/foto: Folha de São Paulo)