Aliados de FBC na Casa Plínio Amorim dizem desconhecer suposto rompimento do senador com governo do estado

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2015 às 06:55

betão_600x450/Blog Carlos Brittozé batista2Uma nota da jornalista Marisa Gibson, do Diário de Pernambuco, divulgada no último final de semana, dando conta de que o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) estaria entregando os cargos indicados por ele no Governo Paulo Câmara, repercutiu ontem (25) na Casa Plínio Amorim. Dois dos aliados do senador, os vereadores Adalberto Filho Betão (PSL) e José Batista da Gama (PDT), comentaram o teor da nota e disseram desconhecer a informação.

Ambos, no entanto, deixaram demonstrado o sentimento que parece prevalecer atualmente no grupo de FBC, do qual fazem parte, e o governo do estado.

Segundo Betão, nem o senador e muito menos os deputados socialistas Fernando Filho (federal) e Miguel Coelho (estadual) conversaram com os aliados em Petrolina sobre esse suposto rompimento. Lembrando do episódio do secretariado de Câmara, quando o governador desconsiderou a indicação de FBC, Betão acredita que o gestor esteja sendo “técnico demais” e se esquecendo do lado político. E garantiu que seguirá qualquer decisão a ser tomada pelo líder sertanejo. “Se tivermos de ir para a oposição, nós iremos”, disse.

Na mesma linha seguiu Zé Batista da Gama. O vereador frisou que “nada de oficial” em relação ao assunto chegou aos aliados. Ele acredita que, se isso acontecesse, o senador e seus filhos já teriam se reunido com seu grupo em Petrolina. “Isso me parece mais fogo de munturo”, declarou. O vereador comentou sobre um dos cargos indicados por FBC na cidade, a 8ª Ciretran – atualmente comandada por Wenderson Batista, filho de Zé. Segundo ele, o trabalho de Wenderson já é reconhecido em Petrolina e é de conhecimento de Câmara. Mas disse que a decisão é do gestor. “Acredito que em time que se ganha não se mexe, mas o cargo é do governador”, declarou.

Aliados de FBC na Casa Plínio Amorim dizem desconhecer suposto rompimento do senador com governo do estado

  1. Cidadão indignado disse:

    O cargo não é do governador, todas as instituições são públicas. É triste ver como políticos têm muito poder nas mãos e fazem das instituições o que bem entendem. Passou da hora de resetar tudo, devolver o país aos índios e se desculpar por todos os males causados. Enquanto a mentalidade for essa, a tendência é de piora, esses que estão nos poderes não passam de hipócritas.

  2. Simplicio disse:

    Aonde há fumaça há fogo. Este fogo deve ser de monturo através de alguma ligação oculta, entre os dois palácios, Guararapes e das princesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários