Durante uma sessão extraordinária realizada ontem (27) na Câmara de Juazeiro, para apreciação de projetos de lei, o foco principal acabou sendo a renúncia do vereador Crisóstomo Lima, o “Zó”, do PCdoB, para assumir o cargo de deputado estadual; a posse definitiva do vereador Agnaldo Meira (PCdoB) – até então na suplência; e a da primeira suplente Poliane Amorim (PCdoB) como nova vereadora da Casa.
Os três projetos em pauta, um de autoria da Mesa Diretora, dispondo sobre a organização administrativa da Câmara Municipal; o segundo, de Zó, concedendo título de cidadão juazeirense a Alberto Armando Batista Gaspar; o terceiro, de autoria do vereador Sargento Bastos (PROS), denominando Professor Magno Reis Carvalho dos Santos a quadra instalada no Colégio Municipal Dinorah Albernaz Melo, situada no bairro Itaberaba (todos aprovados por unanimidade).
Em discurso de agradecimento, Zó agradeceu ao prefeito Isaac Carvalho e destacou que não medirá esforços para viabilizar as reivindicações dos juazeirenses. “Vocês vão ter um deputado comprometido, capacitado, aguerrido e de luta pelos interesses da população”, disse. Já o vereador Agnaldo Meira disse que assumir em definitivo o mandato só aumenta sua responsabilidade com as lutas populares. Meira também saudou os colegas e enalteceu a história de luta do PCdoB.
Poliane Amorim, 11ª vereadora da história de Juazeiro e agora terceira mulher na Casa Aprígio Duarte Filho, se disse “extremamente honrada em ser a primeira mulher do Partido Comunista do Brasil a ser vereadora na cidade”. (foto: Joselito Tavares/divulgação)