O aluno do curso de soldado da Polícia Militar da Bahia (PMBA) que morreu após ser atingido por um tiro, disparado acidentalmente por um colega, em Senhor do Bonfim, no norte do estado, estava dormindo na hora do acidente. A informação foi confirmada pela polícia nesta segunda-feira (22). O colega dele que fez os disparos foi autuado em flagrante por homicídio.
De acordo com a PM, o caso ocorreu por volta das 8h, durante a passagem de serviço, no Núcleo de Formação da Polícia Militar da cidade, no domingo (21). Leonardo de Souza Silva, de 27 anos, morreu no local.
Conforme o tenente-coronel José Carlos Soares, comandante do 6º Batalhão da PM (BPM), onde ocorreu o crime, o disparo foi feito durante o serviço de guarda do núcleo.
“Daniel Rodrigues Bezerra Filho estava fazendo o serviço de guarda no Núcleo de Formação da Polícia Militar, quando decidiu ir no alojamento descarregar a arma, e aí ela disparou e atingiu a cabeça de Leonardo de Souza Silva“, afirmou o comandante.
Flagrante
Ainda segundo o tenente-coronel, o aluno que fez o disparo acidentalmente foi autuado em flagrante por homicídio e será encaminhado para Corregedoria da PM em Salvador.
“Infelizmente foi uma fatalidade. O que aconteceu foi um crime militar. Um militar contra um outro militar, dentro de um local de jurisdição da corporação da Polícia Militar. O aluno foi autuado em flagrante. Infelizmente nós temos que fazer esse procedimento, mas a lei diz disso. [O aluno] Está sendo conduzido hoje para Corregedoria da Polícia Militar em Salvador e vai ficar à disposição da Justiça”, completou.
Em uma nota emitida no domingo, a PMBA informou que os procedimentos iniciais para apurar o caso estão sendo realizados pelo comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pelo Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN). Além disso, informou que a equipe do Centro de Valorização do Policial Militar (Cevap) da região norte está acompanhando os familiares do militar.
O corpo de Leonardo foi velado em Petrolina, onde ele morava. O enterro ocorreu na tarde desta segunda-feira (22) no Cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite, área central da cidade. Ele morava no bairro São Jorge. (Com informações do G1-BA)
Lamentável…porém , que seja feito o pdam.militar, correto e dê uma nota mais clara sobre o “fato”.
Fatalidade, que Deus conforte a família do Policial que veio a falecer
Uma história muito mal contada. A arma disparou justamente na cabeça?? Hummmmm