Um projeto desenvolvido em parceria entre a Justiça Federal em Petrolina e a Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do São Francisco quer aproximar a comunidade escolar do Judiciário.
A iniciativa consistiu na realização de um julgamento simulado, no dia de ontem (29), que contou com a presença de estudantes de três escolas da rede pública na cidade – João Batista dos Santos, Eduardo Coelho e N-6.
Intitulado a ‘A Comunidade Escolar na Justiça Federal’, 0 projeto tem como objetivo levar aos estudantes o conhecimento sobre o papel da Justiça, despertando nas crianças e jovens o interesse em ingressar em carreiras jurídicas e desenvolver a oratória, o gosto pela leitura e pela argumentação.
A primeira etapa, realizada no último dia 7 de outubro, contou com a visita dos alunos às instalações da Subseção. Na atividade de ontem, os alunos selecionados atuaram como membros do Sistema de Justiça (juízes, promotor, advogados e servidores). O julgamento, que foi público, teve como tema a obra “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. No processo, Bentinho acusou Capitu, sua esposa, de adultério. A sessão foi acompanhada por cerca de 140 alunos das escolas selecionadas, além de pais e professores, bem como os servidores da Justiça Federal.( foto/divulgação)