Alunos de colégio em Petrolina se sensibilizam com história da ararinha azul

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2024 às 18:28

Foto: divulgação

No último dia 2 de novembro, como parte de uma atividade acadêmica da Feira de Ciências FINATEC, do Colégio Cristão de Petrolina, a turma de alunos do 7º B se sensibilizou com a história da ararinha azul e as dificuldades e desafios da reintrodução da espécie na região. Eles abraçaram a causa para levar até as autoridades locais, governos municipais, estaduais e federal os anseios para salvar a espécie novamente, considerando o abandono por parte do governo federal do projeto que ocorre no município de Curaçá, Norte da Bahia.

Os estudantes do colégio conheceram o habitat, os locais onde podem ser feitos os ninhos, o local do último ninho (na década de 80), a extinção da espécie em 2001 e a reintrodução, após 20 anos, de 20 novas aves na natureza, assim como a história da primeira reprodução em vida livre da ararinha, após extinta na natureza. Visualizando os riscos relatados, os alunos usarão o tema na do projeto de reintrodução na Feira de Ciências da escola e conduzirão o abaixo assinado e petição pública, com foco em salvar a espécie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Reflexão muito pertinente! 👏 A falta de flexibilidade no atendimento, seja no público ou privado, realmente expõe uma grande falha…