[slider id=”protesto-alunos-santa-maria”]
Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, a situação vivenciada na Escola de Referência em Ensino Médio Professora Edite Matos, pertencente à rede estadual de ensino, gera indignação entre alunos, professores e gestores.
Na última quinta-feira (25), vários estudantes saíram às ruas em protesto. A causa da insatisfação foi a dispensa de alguns funcionários administrativos, além daqueles que atuavam no setor de limpeza e segurança noturna da escola desde o dia 1º de julho. O motivo teria sido uma readequação no número de contratados.
Mas a decisão trouxe prejuízos a estudantes e funcionários, que desde então são obrigados a conviver com o lixo, a sujeira (principalmente nos banheiros) e a insegurança no estabelecimento de ensino. Durante a manifestação os estudantes procuraram o apoio da prefeitura e da Câmara de Vereadores. Outro item de críticas diz respeito à superlotação do transporte escolar dos alunos que vivem no Projeto Fulgêncio.
Os problemas na Professora Edite Matos vão de encontro ao recente resultado conseguido pela escola, que conquistou o terceiro lugar no Idepe 2012 – entre as escolas atendidas pela Gerência Regional de Educação (GRE)/Petrolina, com 100% da meta alcançada. “Esses problemas não poderiam existir, pois é uma escola de regime integral e os educandos não podem passar por este tipo de situação, já que isso pode causar prejuízos de saúde e no processo de aprendizagem dos alunos”, desabafa um professor. Com a palavra, o governo do estado.
Essa é a prefeita TELEX FREE menino, depois o caloteiro era JETRO.
mais isso não é dever da prefeitura , e sim do governador ,
Espero que o governador Eduardo Campos, possa nos ajudar!
Eduardo pode ajudar danado vai ser se o convenio for novamente através da prefeitura ai sim a merda vai feder novamente.
Caro gestor sou da sua familia sou estudante, desta escola, não votei na prefeita mas ela esta certa , pq a prefeitura não pode manter a escola. Professor Carlos voce sabe disto pq quase todos os funcionarios daqui e da prefeitura inclusive vc gestor.
Muito bem Nascimento Rodrigues, eita que o povo ainda esta inconformado com a derrota de Jetro, e acham que os problemas que acontece na escola de referencia diz respeito a prefeitura criem vergonha todos sabem que essa ESCOLA pertence ao ESTADO. Não fiquem colocando estudante contra prefeitura se não tem funcionário é porque o Estado não colocou, e mais outra esse descaso não acontece somente a essa Escola esta acontecendo no estado todo.
Quanto ao transporte do Projeto não é com a prefeitura também não, Estudantes faça um manifesto contra o Governador ele que se candidatar para o próximo ano.